Desenvolvimento de Software Multiplataforma

Entre as diversas disciplinas do curso estão matemática para computação, álgebra linear, redação técnica e ética profissional e patente, metodologias ágeis para gestão de projetos de software e inglês. O currículo inclui ainda conhecimentos mais específicos da área, como lógica de programação e algoritmo, programação para desktop, dispositivos móveis e para web. Experiência do usuário, computação em nuvem, inteligência artificial, segurança da informação, internet das coisas, banco de dados e engenharia de software também integram o programa do curso.

Duração/Semestre

6 semestres

Eixo tecnológico

Informação e Comunicação

Área de
Atuação

O tecnólogo em Desenvolvimento de Software Multiplataforma realiza a coleta e análise estatística de dados para apoiar clientes nas tomadas de decisão. Outra atribuição da área é a coordenação de projetos e equipes de desenvolvimento de software.
O profissional pode projetar, desenvolver e testar softwares para múltiplas plataformas, aplicações em nuvem e internet das coisas. Entre outras habilidades, cabe ao especialista a apresentação de soluções tecnológicas a partir de conceitos, métodos e tecnologias de linguagens de programação, banco de dados, engenharia de software, segurança da informação e inteligência artificial.

Destaque

O curso prepara os alunos para desenvolver softwares para diversas plataformas: web, desktop, móvel e em nuvem internet das coisas, empregando conceitos, como segurança da informação, inteligência artificial, integração e entrega contínua de software.

Onde
Trabalhar

O profissional formado em Desenvolvimento de Software Multiplataforma pode atuar em empresas de diferentes segmentos como varejo, indústria, serviços e financeiro. Pode também empreender, trabalhar como autônomo, ou nos setores de educação, entretenimento e informação, como jornais, editoras, empresas de marketing digital e produtoras de conteúdo para web. O mercado de trabalho deste tecnólogo inclui ainda Organizações não Governamentais (ONGs), órgãos públicos e institutos de pesquisa.

Onde
Estudar