Filtro de Daltonismo

Foto: wayhomestudio – Freepik

Cosméticos

Disciplinas básicas, como ciências biológicas, química, estatística, matemática e inglês. Entre as específicas, tecnologia na produção de cosméticos, ciências biológicas aplicadas e controle de qualidade. O aluno vai aprender sobre formulações, perfumaria, cosméticos líquidos, sólidos e aerossóis; além de controle ambiental, marketing, gestão de projetos e embalagens.

Duração/Semestre

6 semestres

Eixo tecnológico

Produção Industrial

Área de
Atuação

Pesquisa, planeja, projeta, desenvolve fórmulas e controla a qualidade de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosmético. Define, gerencia e supervisiona processos e equipes de produção. Elabora documentação técnica rotineira e de registros legais. Implanta sistemas de gestão ambiental. O tecnólogo em Cosméticos se diferencia no mercado pelo seu amplo conhecimento em química e processos industriais. É responsável pela elaboração e qualidade dos produtos usados por cosmetólogos e esteticistas.

Onde
Trabalhar

Nas empresas de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos em geral: embalagens, essências, matérias-primas, laboratórios e manipulação, entre outros. Pode atuar ainda como vendedor técnico ou abrir sua própria consultoria ou assistência técnica. Ensino e pesquisa de novos produtos também são opções de carreira.

Onde
Estudar

Diadema Fatec Diadema – Luigi Papaiz