Ciência de Dados para Negócios

Nesse curso o aluno estuda um conjunto de disciplinas que abrange desde o conceito fundamental de matemática e algoritmos até aspectos práticos de Ciências de Dados, como análise e visualização de dados, aprendizado de máquina, processamento de linguagem natural, além de desenvolver habilidades em empreendedorismo, marketing e direito digital, capacitando-o para lidar com desafios relacionados à análise e aplicação de dados em ambientes organizacionais e tecnológicos.

Área de
Atuação

O tecnólogo em Ciência de Dados para Negócios possui um perfil completo e capacitado para compreender, abstrair e descrever cenários de negócios, além de modelar soluções para problemas complexos. Utilizando algoritmos de aprendizagem de máquina e técnicas matemáticas e estatísticas, ele analisa dados e fornece suporte à tomada de decisões nas organizações.  Com uma abordagem científica, esse profissional é capaz de entender, descrever, modelar e resolver problemas de gestão. Desenvolve aplicações para coletar, preparar, limpar, visualizar, explorar e analisar grandes volumes de dados, buscando identificar padrões e tendências significativas. Dessa forma, ele auxilia as organizações a tomar decisões baseadas em fatos e números

Onde
Trabalhar

Empresas de tecnologia, consultorias, instituições financeiras, varejo, saúde, educação. O profissional também pode empreender e abrir sua própria empresa de consultoria.

Onde
Estudar

Sorocaba  -  Votorantim Fatec Votorantim