Big Data para Negócios

Matemática para computação, estatística e probabilidade, governança corporativa, privacidade e ética na gestão dos dados, inteligência competitiva e inglês. O estudante terá acesso ainda a conhecimentos mais específicos da área, como linguagens de programação, banco de dados relacional e não relacional, aprendizado de máquina, big data analytics, inteligência artificial, visualização de dados, engenharia de software, estrutura de dados, gestão de projetos e estratégia de negócios. O currículo prevê que conceitos como segurança e privacidade dos dados sejam sempre reforçados ao longo do curso.

Duração/Semestre

6 semestres

Eixo tecnológico

Informação e Comunicação

Área de
Atuação

O tecnólogo em Big Data para Negócios administra grandes volumes de dados, que pelo seu valor e diversidade exigem segurança, privacidade e velocidade. Planeja a coleta de dados, executa o seu processamento e avalia as tecnologias para inteligência analítica. Outras atribuições deste profissional são vistoriar, avaliar e elaborar parecer técnico que sustentem as tomadas de decisão nas organizações.

Destaque

O curso prepara os alunos para utilizar linguagens de programação e técnicas de mineração de dados em diferentes plataformas. O objetivo principal é desenvolver sistemas e aplicações inteligentes que tragam soluções e mais competitividade aos negócios.

Onde
Trabalhar

O profissional em Big Data para Negócios pode atuar em empresas de diferentes segmentos como educação, saúde, varejo e mercado financeiro. Outros campos de negócio com demanda por esse tecnólogo são o da indústria e o de serviços. Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria, além de Organizações Não Governamentais (ONGs), órgãos públicos e instituições de pesquisa também apresentam demanda crescente por egressos deste curso.

Onde
Estudar

Metropolitana de São Paulo  -  São Paulo Fatec Ipiranga – Pastor Enéas Tognini