Banco de Dados

O raciocínio lógico é uma das habilidades mais necessárias ao aluno que quer cursar Banco de Dados. Matemática está presente na maioria das disciplinas específicas da graduação tecnológica. Outros assuntos abordados são programação de computadores, arquitetura e gerenciamento de sistemas, sistemas operacionais, além de administração, estatística e inglês.

Duração/Semestre

6 semestres

Eixo tecnológico

Informação e Comunicação

Área de
Atuação

A base de dados é considerada o coração de uma empresa. E o tecnólogo é quem projeta e administra esse complexo arquivo que armazena e organiza informações digitais. Isso inclui desde o cuidado com o conjunto de máquinas, como os servidores, até a configuração dos softwares de gerenciamento de dados e informações. O tecnólogo também é responsável por testar, avaliar e monitorar o funcionamento do banco de dados, avaliando a taxa de velocidade da troca de informação, por exemplo. O administrador de banco de dados está entre os profissionais mais bem remunerados da área de Tecnologia da Informação. É importante ressaltar que, geralmente, é exigido desse profissional uma disponibilidade 24 horas pelo celular.

Onde
Trabalhar

Empresas públicas e privadas, instituições financeiras, consultorias, indústrias e empresas especializadas em Tecnologia da Informação.

Onde
Estudar

São José dos Campos  -  São José dos Campos Fatec São José dos Campos – Prof. Jessen Vidal Bauru  -  Bauru Fatec Bauru