Rádiocomunicação


Descrição

O Especialista em Radiocomunicação é o profissional que instala estações de radiocomunicação (torre, antena e acessórios). Elabora o plano de manutenção e realiza manutenções corretiva, periódica e preventiva em equipamentos, peças e componentes. Participa da elaboração dos projetos de infraestrutura e técnico de estações de radiocomunicação. Orienta equipes de operadores e elabora documentação técnica (relatórios, manuais de procedimentos, escalas de serviços, quadro de controle de manutenção e outras). Trabalha seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.

Atuação

Empresas de telefonia fixa e móvel; empresas de radiodifusão; indústrias de telecomunicações; agências reguladoras e provedores de internet; laboratórios de desenvolvimento e pesquisa.

Pré-requisitos

Para ingressar no curso da Especialização Profissional Técnica de Nível Médio em RADIOCOMUNICAÇÃO, o aluno deverá ter concluído uma das seguintes Habilitações Profissionais: Técnico em Automação Industrial, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Manutenção de Aeronaves, Técnico em Manutenção de Aeronaves em Aviônicos, Técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários, Técnico em Mecatrônica, ou curso equivalente (de acordo com a Tabela de Convergência do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do MEC), apresentando o histórico escolar ou diploma no ato da matrícula

Onde estudar