Qualidade

Técnicas, filosofias e metodologias da qualidade aplicadas à produção de bens e à prestação de serviços. Conhecimentos em Matemática, Física e Língua Portuguesa também farão parte do dia a dia do estudante. Ainda serão explorados conteúdos relativos aos procedimentos executados na implantação do sistema da qualidade, na execução de auditorias interna e externa e em processos de certificações.

Área de
Atuação

O profissional executa rotinas administrativas de acordo com as normas e os procedimentos técnicos de qualidade e de segurança específicos da área de atuação. Auxilia no desenvolvimento de manuais, procedimentos, diagnósticos e relatórios de processos de controle da qualidade da organização. Inspeciona e realiza testes em processos, produtos e serviços. Registra dados relativos ao monitoramento e controle da qualidade. Atua na implantação das ações do sistema de gestão da qualidade. Executa ações de treinamento, de divulgação dos procedimentos de qualidade e de prevenção, detecção e resolução de desvios, fraudes, irregularidades e atos ilícitos praticados nas organizações. Identifica inconformidades e sugere plano de ação para correção preventiva e corretiva. Atua nos processos de auditorias interna e externa para certificação de qualidade.

Onde
Trabalhar

Instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

Onde
Estudar