Produção Cultural


Descrição

É o profissional que cria e administra diretamente eventos e projetos culturais, intermediando as relações dos artistas e demais profissionais da área, com o Poder Público, com as empresas patrocinadoras e atua como articulador quanto à utilização dos espaços culturais pelo público consumidor de cultura.

Onde trabalhar

o mercado de trabalho do Produtor Cultural é amplo. O trabalho se dá principalmente em atividades culturais, recreativas, desportivas, em empresas públicas ou privadas, como empregados ou prestadores de serviços. As habilidades de pesquisa, organização, supervisão e relacionamento interpessoal são importantes para o exercício das suas atividades nas áreas artística e cultural, agências de publicidade, empresas de comunicação, terceiro setor, além do Poder Público.

Pré-requisitos

Para ingressar neste curso, o candidato deve possuir o diploma de um dos seguintes cursos técnicos: Canto, , Comunicação Visual, Dança, Design de Interiores, Design de Móveis, Eventos, Modelagem do Vestuário, Multimídia, Museologia, Paisagismo, Processos Fotográficos, Produção de Áudio e Vídeo, Regência e Teatro de acordo com a Tabela de Convergência do CNCT do MEC).

Onde estudar