Processos Fotográficos

O ingressante no curso técnico vai aprender a manipular equipamentos que compõem uma produção fotográfica, desde a operação de câmeras profissionais digitais e analógicas a equipamentos de iluminação, o que envolve alguns conceitos de química e física. Será envolvido em edição de imagens e terá no laboratório de informática contato com softwares como Photoshop e Lightroom. História e arte são temas presentes em algumas disciplinas que permitirão ao profissional um olhar refinado sobre o trabalho fotográfico. O aluno também vai aprender a gerir seu próprio trabalho e saber avaliar o custo de um serviço e como ser mais eficiente e objetivo com demandas e prazos.

Carga Horária

1200 hrs

Duração/Semestre

3 semestres

Eixo tecnológico

Produção Cultural e Design

Área de
Atuação

Auxilia no desenvolvimento e na produção da imagem fotográfica. É responsável por utilizar equipamentos e softwares de forma a garantir a qualidade da imagem e sua adequação técnica a diversas mídias. Pode atuar como fotógrafo, editor de imagens ou produtor de ensaios.

Onde
Trabalhar

Agências de comunicação, estúdios fotográficos, editoras, jornais, laboratórios fotográficos digitais, assistências técnicas, departamentos de comunicação de empresas, como profissional autônomo em eventos ou ensaios diversos.

Onde
Estudar

Metropolitana de São Paulo  -  São Paulo Etec de Artes (Santana) Metropolitana de São Paulo  -  Carapicuíba Etec de Carapicuíba Campinas  -  Leme Etec Dep. Salim Sedeh

Metropolitana de São Paulo  -  Carapicuíba Etec de Carapicuíba