Organização de Eventos Corporativos


Descrição

O especialista em Organização de Eventos Corporativos é o profissional que planeja, organiza e executa atividades para organizações dentro dos padrões previamente estabelecidos. Ele também elabora e controla orçamentos e negocia com fornecedores e prestadores de serviços. Supervisiona os trabalhos de alimentos e bebidas de terceiros. Planeja e desenvolve ações para o atendimento do objetivo principal de marketing de cada evento. O profissional ainda se relaciona com todas as unidades e áreas de negócios da empresa em busca de apoio e parceiros para as iniciativas. Atua em feiras de negócios, contribuindo também com o layout de feiras e de estandes.

Onde trabalhar

Empresas organizadoras de eventos corporativos, culturais, sociais e recreativos; serviços sociais, centro de convenções, meios de hospedagem, parques de exposições e temáticos, órgãos públicos, convention and visitors bureau, organizações empresariais, hospitais, entidades de classe, agências de publicidade, shoppings centers e agências full service.

Pré-requisitos

Para ingressar no curso o aluno deve ter concluído a habilitação profissional técnica de nível médio de Técnico em Eventos ou demais cursos equivalentes (de acordo com a Tabela de Convergência do CNCT do MEC).

Onde estudar

// // //