Multimídia

Desenvolve comunicação visual em meios eletrônicos, organiza e prepara arquivos digitais que podem compor leiaute para sistemas de comunicação de diferentes finalidades. Aplica técnicas de tratamento de imagens estáticas e em movimento que complementam estruturas de navegação em mídias digitais. Executa atualização de sites, portais e páginas da web. Elabora textos técnicos de acordo com os fundamentos e com a terminologia da área profissional.

Carga Horária

1200 hrs

Duração/Semestre

3 semestres

Eixo tecnológico

Produção Cultural e Design

Onde
Trabalhar

O mercado de trabalho do TÉCNICO EM MULTIMÍDIA é amplo, abrange diversas áreas da comunicação audiovisual, como cinema digital, TV interativa, vídeo e animação. Atua na concepção de roteiros, desenhos de produção, edição e efeitos especiais em empresas de comunicação – rádio e televisão – novas mídias e espaços alternativos de interação social, lazer e cultura. Poderá desenvolver trabalhos em portais de Internet, produtoras de multimídia, escritórios de criação publicitária e de comunicação, editoras de jornais e revistas on-line.

Onde
Estudar

Metropolitana de São Paulo  -  São Paulo Etec Jornalista Roberto Marinho (Brooklin) Metropolitana de São Paulo  -  Carapicuíba Etec de Carapicuíba Campinas  -  Leme Etec Dep. Salim Sedeh

Metropolitana de São Paulo  -  Carapicuíba Etec de Carapicuíba