Manutenção de Máquinas Pesadas

É o profissional que planeja, controla e executa atividades relativas à manutenção de máquinas pesadas automotoras sobre pneus e esteiras. Realiza atividades de inspeção, atualização tecnológica, elaboração de planos de manutenção e projetos. Planeja, aplica e controla procedimentos de desmontagem, montagem, lubrificação e ensaios. Executa a instalação de acessórios e equipamentos em máquinas pesadas. Interpreta desenhos técnicos. Aplica técnicas de medição e ensaios. Especifica materiais e técnicas para reparos em máquinas e equipamentos pesados.

Carga Horária

1200 hrs

Duração/Semestre

3 semestres

Onde
Trabalhar

Concessionárias e revendas; empresas de terraplanagem; montadoras de máquinas pesadas, equipamentos e implementos agrícolas; setor de instalação de equipamentos, dispositivos e acessórios em máquinas pesadas; oficinas mecânicas e empresas de manutenção em máquinas, equipamentos e implementos agrícolas; empresas de fabricação e comercialização de equipamentos, acessórios e peças para máquinas pesadas, implementos e equipamentos agrícolas; setor de manutenção de empresas da área agrícola em geral, como Usinas de Açúcar e Álcool e empresas agrícolas (fazendas e cooperativas agrícolas).

Onde
Estudar

São José do Rio Preto  -  Fernandópolis Etec Prof. Armando José Farinazzo São José do Rio Preto  -  Jales Etec Dr. José Luiz Viana Coutinho