Manutenção Automotiva

O profissional realiza diagnóstico, manutenção e instalação de equipamentos, dispositivos e acessórios em veículos. Avalia e busca melhorias quanto à emissão de gases poluentes e às condições gerais de funcionamento e segurança do veículo. Coordena equipe de mecânicos para os diversos tipos de automóveis, realiza reparos mecânicos e eletroeletrônicos, manipula instrumentos de testes e diagnósticos. Elabora planos de logísticas de manutenção preventiva e corretiva. Aplica e utiliza ferramentas na execução de serviços. Analisa ruídos e inspeciona segurança veicular.

Carga Horária

1200 hrs

Duração/Semestre

3 semestres

Onde
Trabalhar

Oficinas mecânicas, locadoras de veículos, retíficadoras de motores e sistema de transmissão, transportadoras e frotistas, montadoras de veículos, indústrias e distribuidoras de autopeças, concessionárias, campos de prova de veículos, empresas de modificação e adaptação de veículos, centros automotivos e centros de Inspeção Veicular.

Onde
Estudar

Sorocaba  -  Tatuí Etec Sales Gomes Metropolitana de São Paulo  -  São Paulo Etec Martin Luther King (Tatuapé) Metropolitana de São Paulo  -  São Caetano do Sul Etec Jorge Street

Metropolitana de São Paulo  -  São Caetano do Sul Etec Jorge Street