Lazer

O estudante aprende a planejar, organizar e executar atividades de lazer, atividades desportivas e eventos recreativos. As principais disciplinas do curso são: português, geografia, história e educação física. As principais disciplinas da base profissionalizante são Organização de Atividades Recreativas, Planejamento de Eventos Recreativos, Marketing e Gestão em Lazer. O aluno também aprende o conceito de turismo, com base em sociologia e filosofia. Outros temas abordados são a importância das manifestações artísticas e populares de cada região, assim como o conteúdo vinculado a jogos, atividades de lazer, animação cultural e recreação.

Área de
Atuação

Responsável por elaborar atividades para diversas faixas etárias e em diferentes locais, sejam eles espaços abertos ou fechados. Cuida da gestão de projetos de todos os tipos de eventos e pode trabalhar na área do marketing voltado para empresas de recreação.

Onde
Trabalhar

Hotel, resort, spa, cruzeiros, colônia de férias, centros/departamentos de lazer, creches. Nichos de recreação como brinquedoteca, condomínios, shoppings ou acampamentos.

Onde
Estudar

No momento, este curso não é oferecido