Gestão de Energia

É o profissional que elabora métodos de medição e verificação da eficiência nos sistemas de consumo energético, auditoria energética, qualidade de energia e análise econômica em conservação de energia. Correlaciona os aspectos legais e institucionais dos programas de eficiência energética. Promove a identificação de oportunidades de redução de custos operacionais e do consumo de energia elétrica para atender os compromissos com a sociedade e com o meio ambiente.

Onde
Trabalhar

Indústrias de controle, manufatura e de processos Industriais. Empresas de manutenção e instalações industriais. Laboratórios de controle e de qualidade, de manutenção e pesquisa. Empresas de consultoria, desenvolvimento de projetos e prestação de serviços.

Pré-requisitos

Para ingressar no curso o aluno deve ter concluído a habilitação profissional técnica de nível médio de Técnico em Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumentação, Máquinas Navais, Mecânica, Mecânica de Precisão, Mecatrônica, Refrigeração e Climatização, Sistemas de Energia Renovável ou demais cursos equivalentes (de acordo com a Tabela de Convergência do CNCT do MEC).

Onde
Estudar

Itapeva  -  Piraju Etec Waldyr Duron Junior Campinas  -  Campinas Etec Bento Quirino Araçatuba  -  Ilha Solteira Etec de Ilha Solteira Metropolitana de São Paulo  -  Embu das Artes Etec de Embu