Design Gráfico

As principais disciplinas do curso são design, aplicativos gráficos, arte, marketing e criação publicitária. O aluno vai aprender a fazer composição dos elementos visuais, vai ter noções de desenho e técnicas de pintura. Além de usar o lápis e o papel, ele terá prática de ferramentas como Photoshop, Illustrator e InDesign. O conteúdo também conta com história da arte no Brasil e no mundo, fotografia, produção de revista impressa, meios de impressão, produção gráfica, criação de peças gráficas, manuais de identidade visual, peças publicitárias e desenvolvimento de sites.

Área de
Atuação

Cria identidade visual de empresas ou produtos, desenvolve peças gráficas (como cartaz, catálogo, folder, flyer, etc), realiza ilustrações. Pode atuar também como diagramador ou fotógrafo e realizar o projeto gráfico de uma revista, jornal ou site. É possível trabalhar como freelancer para diversos setores produzindo peças gráficas ou ilustração.

Onde
Trabalhar

Estúdios de design, fotográficos e de arte, agências de publicidade, departamento de marketing, editoras, museus e galerias, produtoras 3D e de efeitos visuais e estúdios de animação.

Onde
Estudar

Campinas  -  Leme Etec Dep. Salim Sedeh