Curso técnico de Condomínio é novidade na Capital para 2024

Etec de Sapopemba oferecerá o curso em escola estadual que funciona como classe descentralizada, na zona leste; inscrições para o Vestibulinho foram prorrogadas até dia 13

9 de novembro de 2023 12:13 pm Institucional, Vestibulinho

Técnico em condomínio pode trabalhar em empresas de administração, edifícios residenciais, comerciais e empresariais | Foto: Divulgação

O curso técnico de Condomínio faz parte das novidades do Centro Paula Souza (CPS) para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) em 2024. Com carga horária de 800 horas, este curso será oferecido pela Etec de Sapopemba na classe descentralizada da Escola Estadual Stefan Zweig, localizada na zona leste da Capital.

O técnico em Condomínio faz parte do Eixo Tecnológico de Gestão e Negócios. O profissional tem amplo mercado de trabalho em empresas de administração de condomínios, edifícios residenciais, comerciais e empresariais. São oferecidas 40 vagas, com aulas no período da noite.

“Dados mais recentes apontam que a cidade de São Paulo deve incorporar 46 mil novos apartamentos até o final de 2023. Até 2025, está prevista a entrega de mais de 1,7 mil prédios novos, ou seja, trata-se de um mercado em forte crescimento”, diz o diretor do Grupo de Formulação e Análises Curriculares do CPS, Gilson Rede.

Perfil profissional

O técnico em Condomínio é o profissional que organiza e executa as atividades relacionadas à gestão condominial, administra recursos humanos, materiais, financeiros, comissões de trabalho e serviços. Comunica direitos e deveres relativos ao interesse comum, presta atendimento às demandas dos condôminos, intermediando as relações entre empresa administradora e o condomínio. Presta contas das ações do período. Supervisiona a segurança, a manutenção e a conservação predial.

“A formação faz parte do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT) do Ministério da Educação (MEC). Para a formulação do curso, contamos com algumas parcerias importantes, como do advogado especialista em condomínios, Márcio Rachkorsky, e da Associação de Síndicos de Condomínios Comerciais e Residenciais do Estado de São Paulo (Assosíndicos)”, conclui.

Vestibulinho

O requisito de acesso é ter concluído o Ensino Médio ou equivalente, ou estar matriculado na 2ª Série. A forma de ingresso é o Vestibulinho, que prorrogou as inscrições até às 15 horas da próxima segunda-feira (13).

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) ou pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.

Compartilhe


Veja também