Cultura Geek é tema de evento em Etec da Capital nesta quinta

Programação desenvolvida por professores e alunos de Jogos Digitais conta com palestras, concurso de cosplay, oficinas, apresentações culturais e outras atividades; comunidade externa pode participar mediante inscrição

10 de maio de 2022 8:36 am Etec

Estudantes em atividade artística durante evento com a mesma temática, realizado na escola em 2019 | Foto: Divulgação Etec ABH

Apaixonados por tecnologia, loucos por filmes e jogos, entendedores de cultura pop. Estas são algumas das formas de apresentar os amantes do mundo Geek. O nicho, que movimenta tanto a cultura quanto a economia, foi o escolhido para uma programação especial na Escola Técnica Estadual (Etec) Professor Adhemar Batista Heméritas, da Capital. O evento será realizado na quinta-feira (12), das 11 às 18 horas, com entrada gratuita.

O Geek ABH foi preparado por alunos do curso técnico de Programação de Jogos Digitais da Etec. Segundo a coordenadora da iniciativa, a professora de GameArt – Técnicas de Desenho e Desenvolvimento de Game Art I, Priscila Diniz, objetivo da programação é atualizar a comunidade escolar sobre a Cultura Pop Geek, apontando as tendências no desenvolvimento de jogos, música, dança, teatro, filmes, ilustrações, literatura, séries e vestuário. “A chegada desse tema à educação acontece em um contexto no qual identidades culturais ganham espaço para serem pensadas criticamente. Um exemplo disso é como se tornou mais comum encontramos monografias de conclusão de curso, dissertações de mestrado e teses de doutorado com base nesse assunto.”

A programação do evento inclui apresentações de anime, desenhos e ilustrações e música. Também haverá um concurso de Cosplay e de fantasias, um campeonato de jogos online e físicos, mostra de trabalhos e uma exposição vintage, com consoles de jogos antigos e itens de colecionadores.

O acesso aos interessados em visitar o evento será autorizado mediante inscrição, que deve ser realizada neste link, até o dia 11 de maio.

Serviço
Geek ABH
Data: 12 de maio
Local: Etec Professor Adhemar Batista Heméritas – Rua Abilene, 16 – Parque Santo Antônio/Capital
Horário: de 11 até 18 horas
Informações: (11) 2301-1058
Inscrições: Aqui

Compartilhe


Veja também