CPS recebe prêmio entre maiores parceiros da maratona Cisco

Instituição está entre os principais centros de suporte às academias da Cisco, com treinamento de professores e alunos de Etecs e Fatecs em todo Estado

26 de abril de 2023 6:05 pm Institucional

Anúncio foi feito durante cerimônia online que marcou a aula inaugural do Programa CiberEducação 2023 | Foto: Reprodução

O Centro Paula Souza (CPS) foi premiado entre as três maiores redes de educação do País que participaram da última edição da Maratona CiberEducação Cisco Brasil. Trata-se do segundo ano consecutivo em que a instituição recebe reconhecimento do Cisco Networking Academy. O anúncio foi feito na terça-feira (25), durante a aula inaugural do Programa CiberEducação 2023.

O CPS é um dos maiores centros de suporte às academias da Cisco, com o treinamento de professores e estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em redes de computadores, infraestrutura e segurança cibernética. A empresa também é um dos principais parceiros da instituição em cursos online de qualificação em cibersegurança.

“A oferta de cursos e atividades extracurriculares em parceria com empresas de tecnologia mantém os estudantes sempre atualizados com o que existe de mais moderno em soluções digitais”, afirma o coordenador de Formação Continuada do Gabinete da Superintendência do CPS, João Carlos Lopes Fernandes.

Destaque

Além da entrega do prêmio institucional ao CPS, a Cisco reconheceu como destaque o trabalho feito pelo professor Wiliam Galvão, da Fatec Santana de Parnaíba e da Etec Bartolomeu Bueno da Silva –Anhanguera. No total, 170 estudantes das duas unidades participaram da maratona. “A participação em maratonas e a oferta de conteúdos da trilha de formação acadêmica permite aos alunos um maior contato com as ferramentas que as empresas utilizam. Essa experiência acaba sendo um diferencial na hora de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho”, explica o professor homenageado.

Compartilhe


Veja também