CPS recebe prêmio internacional pelo ensino de novas tecnologias

Vice-diretora-superintendente representou o Centro Paula Souza em evento organizado pela multinacional chinesa Huawei em Medelín, na Colômbia

27 de maio de 2022 11:53 am Institucional

Emilena Lorenzon Bianco com o prêmio ICT Academy, ao lado de Wang Xuelin e Bruno Zitnick, da Huawei | Foto: Divulgação

O Centro Paula Souza (CPS) recebeu nesta quarta-feira (25), o prêmio ICT Academy pelo melhor desempenho na qualificação de profissionais em 5G, Inteligência Artificial e Cloud. A premiação é uma iniciativa da multinacional chinesa Huawei, que realizou, entre 24 e 26 deste mês, o evento Huawei Latam Eco-Partner Summit 2022, em Medelín, na Colômbia.

Para representar o CPS, foi convidada a vice-diretora superintendente Emilena Lorenzon Bianco, que acompanhou o evento com uma programação intensa de palestras e reuniões com representantes de instituições de ensino de outros países da América Latina, para apresentar as mais recentes estratégias, programas e políticas dos parceiros da multinacional chinesa.

Além de representar o CPS na premiação, Emilena teve a oportunidade de conferir toda a tecnologia que está disponível para melhorar o processo de ensino e aprendizagem, além dos ganhos imbatíveis em engajamento dos estudantes. “Fiquei entusiasmada ao ver como as tecnologias de conectividade, incluindo 5G e Wi-Fi6, conseguem promover um ambiente de aprendizagem mais significativo”, afirma.

O evento contou com painéis e palestras para maior entendimento de práticas recomendadas para desenvolvimento de talentos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no Brasil e entendimento das tendências desse mercado na América Latina.

Segundo Emilena, além de uma boa conectividade, é preciso investir em plataformas de LMS, espaços colaborativos e tecnologias integradas (som, imagem, computação e transmissão). Tudo para tornar o ambiente de aprendizado mais atraente para os estudantes. “Foi muito interessante ver o que é possível fazer com as tecnologias disponíveis para o ensino”, disse. “A interação dos alunos no ambiente presencial e remoto por meio de seus dispositivos, a gestão da aula, as possibilidades de fixação dos conteúdos em meios digitais e todas as mudanças são, cada vez mais importantes no processo da aprendizagem.”

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