CPS realiza seu 1º Fórum de Logística no mês de junho

20 de maio de 2022

Compartilhe!

O agronegócio está no foco das discussões do 1º Fórum de Logistica | Foto: Pressfoto – Freepik

No dia 6 de junho, das 9 às 12 horas, será realizado o 1º Fórum de Logística do Centro Paula Souza (CPS), com transmissão ao vivo pelo Youtube. Voltada para estudantes e professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, a programação é composta de quatro palestras sobre tendências, cenários e futuro da logística na indústria, comércio e agronegócio. Ao final de cada palestra haverá interação com os participantes.

Responsável pelo fórum, o professor e coordenador de projetos da Cetec Capacitações, Marcos Henrique Yamakawa, lembra que os últimos anos de pandemia mudaram o cenário e trouxeram impactos ainda sentidos no setor de logística. “Qualquer elo quebrado numa cadeia impacta mais à frente, em um efeito cascata. No final do processo, a onda é sempre maior”, enfatiza.

As inscrições vão até o dia 23 de maio e haverá certificação para os professores inscritos no portal do participante e para os alunos inscritos no site Even3.

Para receber o certificado, porém, é preciso participar de forma síncrona. No caso dos docentes haverá lista de presença.

Programação:

Abastecimento agroalimentar: os desafios para levar o alimento do campo à mesa

José Carlos de Faria Cardoso, engenheiro agrônomo com MBA em Gestão de Agronegócios

A Logística para o agronegócio

Emilio Bocchino Neto, mestre em Ciências e especialista em Gestão de Marketing e Vendas

Logística da pandemia e logística com aspecto fundamental no e-commerce

Sandra Façanha, doutora e mestra em Administração e mestra em Logística e Distribuição.

A Logística na pandemia de Covid-19

Roberto Gardesani, pós-doutor em Administração na área de Gestão da Logística Reversa influenciada pela Política Nacional de Resíduos Sólidos e Doutor e Mestre em Administração de Empresas.