CPS promove live sobre a participação na Campus Party Brasil

Evento vai apresentar todas as atrações, oportunidades e benefícios que serão oferecidos à comunidade do CPS durante a CPBR15; transmissão será pelo YouTube

24 de abril de 2023 10:56 am Parcerias, Projetos

Podem participar estudantes, professores e servidores administrativos das Etecs e Fatecs I Foto: Divulgação

O Centro Paula Souza (CPS) convida estudantes, professores e servidores administrativos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais para participarem, nesta terça-feira (25), às 10h30, da live CPS na Campus Party Brasil 2023 – #CPBR15. A transmissão será feita pelo YouTube da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec).

Organizado pela Cetec Capacitações, o evento online vai apresentar, em primeira mão, todas as atrações, oportunidades e benefícios que serão oferecidos à comunidade do CPS durante a CPBR15. A edição de 2023 está prevista para ocorrer entre os dias 25 e 30 de julho, no Distrito Anhembi, localizado na Capital.

O CPS terá um espaço na “Área Open”, onde os visitantes poderão saber mais sobre a instituição e conhecer iniciativas gratuitas que são oferecidas para a população. “A Campus Party proporciona uma experiência incrível, com muitas oportunidades de aprendizado, networking e de conhecer novidades relacionadas a tecnologias, empreendedorismo e inovações. Ao participarem deste evento, os professores e alunos do CPS passam a olhar o mundo de uma forma diferente, com muitas possibilidades para os estudos e mercado de trabalho”, comenta o coordenador da Robótica Paula Souza e professor do setor de Capacitações da Cetec, Tiago Jesus de Souza.

Nas edições de 2018 a 2020, o CPS participou com curadoria de atividades relacionadas a Robótica Educacional, além de promover competições, exposições de projetos, demonstrações, oficinas e palestras.

Competições

Estão abertas as inscrições para a RoboCore Experience (RCX), competições que acontecem dentro da CPBR15 e promovem combate de robôs, seguidor de linha, hockey e futebol de robôs, entre outras disputas. Esses desafios têm o objetivo de incentivar estudantes e apaixonados pelo esporte a desenvolverem novas tecnologias. Alunos interessados já podem montar suas equipes e devem realizar o cadastro até o dia 15 de junho, pelo site.

Sobre a Campus Party

A Campus Party é o maior festival de tecnologia, empreendedorismo e ciência do mundo, com mais de 70 edições realizadas em 30 países. O evento oferece um ambiente imersivo de disrupção, educação, inovação e criatividade, onde as comunidades são parte essencial da experiência geek, mobilizando a transformação.

Serviço
Live CPS na Campus Party Brasil 2023 – #CPBR15
Data:
25 de abril de 2023
Horário: 10h30
Transmissão: pelo YouTube

Compartilhe


Veja também