CPS participa de reunião com novos membros do Concite

Presidido pelo Governador João Doria, conselho conta com 19 integrantes oriundos do ecossistema de ciência, pesquisa e inovação, tanto do setor público quanto do setor privado do Estado de São Paulo

27 de abril de 2021 10:03 am Institucional

Saúde é um dos pilares dos trabalhos do conselho, que assessora governo na definição de políticas| Foto: Pressfoto/Freepik

Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento do Estado (SDE)

O Governador de São Paulo, João Doria, reuniu pela primeira vez, nesta segunda-feira (26), a nova composição do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia (Concite). O grupo, presidido por ele, será composto pelos Secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico (Patricia Ellen), Saúde (Jean Gorinchteyn), Agricultura e Abastecimento (Gustavo Junqueira), Infraestrutura e Meio Ambiente (Marcos Penido), pelos reitores das universidades estaduais paulistas (USP, Unicamp e Unesp), por diretores de Institutos de Pesquisa do Estado (Butantan, IPT e Adolfo Lutz) e pela diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá.

Além deles, o conselho terá a participação de oito novos membros com atuação de destaque no campo da ciência e tecnologia: Pedro Wongtschowski (Grupo Ultra), Pedro Passos (Natura), Ester Sabino (USP), Paulo Chapchap (Hospital Sírio-Libanês), Esper Kallas (USP), David Canassa (Votorantim), Luiz Carlos Pereira Jr. (Instituto Emílio Ribas) e Bernardo Gradin (Granbio).

O principal objetivo do Concite é assessorar o Governo do Estado na definição de diretrizes da política de desenvolvimento científico e tecnológico. Em sua nova formação, o conselho irá se estruturar em torno de três pilares: Saúde, Economia Verde e Transição Digital.

Nesse sentido, foram formados grupos de trabalho para conduzir e acompanhar as ações em cada um desses temas. No grupo destinado à Saúde, destaca-se entre as atribuições o acompanhamento e apoio à produção de novas vacinas no Estado de São Paulo.

Conheça os membros do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia – Concite 2021

João Doria – Governador do Estado de São Paulo

Patricia Ellen – Secretária de Desenvolvimento Econômico

Jean Gorinchteyn – Secretário da Saúde

Gustavo Junqueira – Secretario de Agricultura e Abastecimento

Marcos Penido – Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente

Dimas Covas – Presidente do Instituto Butantan

Marco Antonio Zago – Presidente da Fapesp

Vahan Agopyan – Reitor da USP

Tom Zé – Reitor da Unicamp

Pasqual Barretti – Reitor da Unesp

Jefferson Gomes – Presidente do IPT

Adriana Bugno – Instituto Adolfo Lutz

Laura Laganá – Diretora-Superintendente do CPS

Pedro Passos – Natura

David Canassa – Diretor do Grupo Votorantim

Ester Sabino – Professora da Faculdade de Medicina da USP

Paulo Chapchap – Diretor-Geral do Hospital Sírio-Libanês

Esper Kallas – Médico infectologista e professor da Faculdade de Medicina da USP

Pedro Wongtschowski – Grupo Ultra

Compartilhe


Veja também