CPS participa de Congresso de Gestão Escolar do Sebrae

Painel com apresentação da diretora do Centro de Capacitação Técnica e Pedagógica da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec), Lucília Guerra, começa às 14 horas e pode ser acompanhado pelo Youtube

27 de novembro de 2020 11:21 am Etec, Institucional

Etec de Fernandópolis é uma das unidades do CPS que já oferece cursos adaptados ao Novo Ensino Médio| Foto: Gastão Guedes

A diretora do Centro de Capacitação Técnica e Pedagógica da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec), Lucília Guerra, participa nesta sexta (27) de um evento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Congresso de Gestão Escolar – Desafios e Perspectivas. Em um painel que começa às 14 horas, ela fala sobre competências socioemocionais nos itinerários formativos do Novo Ensino Médio.

O objetivo do evento é discutir os desafios enfrentados pelas escolas públicas e particulares na atualidade, promovendo o empreendedorismo como forma de obter uma gestão escolar cada vez mais produtiva e alinhada à educação do futuro.

Lucília vai apresentar o case do CPS na implementação do Novo Ensino Médio, que começou em 2018, e mostrar como as competências socioemocionais são trabalhadas nesse modelo. “Muitas pessoas são contratadas pelas competências técnicas e demitidas por falta de competências socioemocionais”, alerta a diretora, ao falar sobre a importância do tema.

O evento do Sebrae começou na quarta-feira (25) com debates sobre o futuro da educação. Na quinta (26), as discussões se deram em torno do tema Pessoas, Liderança e Relacionamento.

Serviço

Participação do Centro Paula Souza no Congresso de Gestão Escolar – Desafios e Perspectivas
Data: 27 de novembro
Local: Youtube