CPS participa da 21ª Conferência Internacional de Educadores Coreanos

Evento oferece a educadores uma imersão na cultura do país, que investiu fortemente em educação e agora colhe os frutos desse processo; 119 Etecs já têm aulas de coreano

11 de julho de 2023 4:47 pm Institucional, Internacional

Participantes do encontro, que está sendo realizado no Hana Global Campus, em Incheon, Coreia do Sul | Foto: Divulgação

A cultura coreana está por toda parte. Bandas de k-pop e doramas (novelas e séries coreanas) conquistam mais fãs a cada dia. Em 119 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), 430 estudantes já aprendem a língua do país asiático e ampliam suas possibilidades de estudo ou trabalho do outro lado do mundo. Por meio de um convênio com o Centro de Educação Coreana (Keisp), profissionais do Centro Paula Souza participam nesta semana da 21ª Conferência Internacional de Educadores Coreanos no Exterior.

Com o tema “Hallyu, liderando o ensino de coreano no exterior 2023”, o evento acontece no Hana Global Campus, em Incheon, Coreia do Sul. “Durante essa imersão será possível conhecer mais sobre os métodos de ensino do país. Foi por meio da educação que a Coreia conseguiu transformar sua economia e tecnologia. Foi um investimento enorme e eles estão colhendo os frutos disso agora”, comenta a diretora do Grupo de Supervisão Educacional da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do CPS, Sabrina Rodero Ferreira Gomes, que acompanha o encontro.

A conferência reúne professores de coreano e gestores de instituições parceiras e apresentará o sistema educacional do país, com visitas a escolas de Ensino Médio e universidades. “É um evento multicultural. Além da educação, vamos conhecer a cultura e a gastronomia”, afirma Sabrina. “Temos dias com atividades das 7 horas da manhã às 21 horas. É uma excelente oportunidade de fazer uma imersão na cultura deles e trazer na bagagem muitos pontos positivos”, finaliza.

Compartilhe


Veja também