CPS oferece oficinas na primeira Festa do Agricultor da Capital

Professora da Etec Takashi Morita irá ministrar aulas de Elaboração de Currículo e Técnicas de Entrevista; iniciativa busca valorizar agricultura da região de Parelheiros

22 de março de 2024 5:09 pm Ações

Tenda do Centro Paula Souza na primeira Festa do Agricultor receberá os visitantes entre meio-dia e 17 horas | Foto: Gastão Guedes

O Centro Paula Souza irá marcar presença na primeira Festa do Agricultor de São Paulo, que ocorre neste fim de semana (23 e 24), em Parelheiros, na zona sul da Capital. A convite da Prefeitura, a professora Maria Helena Ribeiro Silva, da Etec Takashi Morita, fará a condução de oficinas para Elaboração de Currículo e Técnicas de Entrevista para os visitantes do evento.

A Festa do Agricultor tem como objetivo reconhecer, valorizar e divulgar a agricultura da zona sul e o Polo de Ecoturismo, incluindo Áreas de Proteção Ambiental, Parques Naturais e áreas protegidas.

A coordenadora da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada do CPS, Marisa Souza, acompanha a participação da instituição no evento. Para ela, estar presente no fomento de negócio e contribuir com a qualificação profissional da população também é a função do educador. “É gratificante poder levar informação e oferecer mais oportunidade de capacitação para os moradores da região”, complementa Marisa.

A tenda do CPS receberá os visitantes entre 12 e 17 horas. Quem passar pelo local vai receber orientações sobre qualificação profissional e folders com dicas e técnicas para participar de entrevistas de emprego. Também será disponibilizado um modelo de currículo. Haverá ainda uma pesquisa da Prefeitura, que irá direcionar vocações, intenções de cursos e qualificações mais desejadas pela população da região.

Oficinas CPS na Primeira Festa do Agricultor de São Paulo
Data: