CPS lança livro sobre papel da Supervisão Educacional

Publicação aborda o trabalho do Grupo de Supervisão Educacional do CPS e os resultados das ações de apoio à gestão das Etecs; lançamento será feito durante uma live no canal da Cetec no Youtube a partir das 17 horas

16 de novembro de 2021 10:15 am Etec, Institucional

Anúncio será feito durante live no canal da Cetec no Youtube nesta terça-feira (16), a partir das 17 horas | Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (16), a partir das 17 horas, a Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza (CPS) lança o livro Educação Profissional e Supervisão Educacional: Desafios, Concepção, Implantação e Resultados. A publicação aborda o trabalho do Grupo de Supervisão Educacional (GSE) do CPS e os resultados das ações de apoio à gestão das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). O anúncio será feito durante uma live no canal da Cetec no Youtube, em que serão apresentados os detalhes da obra e o link para download da versão digital. Assista aqui!

Os autores são a ex-diretora do GSE e atual professora responsável pela implantação do Projeto de Regionalização do CPS, Sônia Regina Corrêa Fernandes; o gestor pedagógico regional do GSE em São José do Rio Preto, Geraldo José Sant’Anna; e a gestora da Área Pedagógica do GSE, Amneris Ribeiro Caciatori. “Além de apresentar a estrutura das diferentes áreas que compõem a Supervisão e os avanços da adoção de indicadores para auxiliar no planejamento, a obra retrata o processo de transformação do GSE ocorrido a partir de 2009, em que o foco do grupo passou a ser a dinamização do processo pedagógico”, explica Sônia.

Composto por sete capítulos, divididos em 184 páginas, o livro traça um panorama sobre o papel da Supervisão Educacional na trajetória do CPS e sua relação com a qualidade de ensino oferecido pelas Etecs. “Ao longo dos anos foi constituído um modelo diferenciado de Supervisão, considerado referência entre as instituições de ensino. A publicação serve de guia para gestores escolares em busca de soluções integradas para garantir o desempenho satisfatório, a frequência e a permanência dos estudantes nos cursos”, ressalta.

Lançamento do livro:
Data: 16 de novembro (terça-feira)
Local: Youtube