CPS celebra 20 anos do Programa de Mestrado com simpósio científico

Realizado entre os dias 21 e 23, com formato híbrido, evento receberá palestra de Bernardete Gatti, representando o Conselho Estadual de Educação de São Paulo

21 de novembro de 2023 9:44 am Institucional

Evento terá palestras e apresentação de trabalhos de alunos do programa I Foto: Freepik

O programa de Mestrado do Centro Paula Souza completa 20 anos e para celebrar a data, a Unidade Pós-graduação, Extensão e Pesquisa (Upep) organiza o XVIII Simpósio dos Programas de Mestrado que será realizado entre os dias 21 e 23 de novembro.

Além da comemoração, o evento reúne trabalhos de dimensões multidisciplinares e divulga na comunidade acadêmico científica e no setor produtivo as pesquisas realizadas pelos Programas de Mestrado Profissional, assim como a interação dos participantes com pesquisadores de outros Programas de Pós-Graduação e com instituições de diversos segmentos.

O primeiro dia (21) será presencial no auditório da Escola Técnica Estadual (Etec) São Paulo, a partir das 14 horas. Após a abertura, os participantes terão a oportunidade de assistir a palestra “Pesquisa nos Mestrados Profissionais, com ênfase em Educação e em Sistemas Produtivos”, que será apresentada pela Professora Bernardete Angelina Gatti, pesquisadora da área da educação, representante do Conselho Estadual de Educação de São Paulo. A moderação será de Helena Gemignani Peterossi, coordenadora da Upep.

Evento terá palestras e apresentação de trabalhos de alunos do programa I Foto: divulgação
Evento será híbrido com participação de alunos e apresentação de trabalhos I Foto: Divulgação

Após a atividade, o simpósio seguirá com as homenagens dos 20 anos da Unidade de Pós-graduação,
Extensão e Pesquisa e dos 18 anos do Workshop/SIMPROFI, além do Encontro Alumni: Egressos dos Programas de Mestrado Profissional do Centro Paula Souza.

Os dias 22 e 23 terão as palestras e apresentação de trabalhos em formato online, com transmissão pelo Teams. A grade completa pode ser acessada na página.

Produção científica relevante

Nestes 20 anos, os Programas de Mestrado Profissional do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza teve mais de 400 dissertações defendidas; centenas de artigos publicados; 17 edições do SIMPROFI, que propiciaram interações entre palestrantes, professores e pesquisadores de diversas instituições de ensino, profissionais de empresas, alunos e egressos de Programas de Pós-Graduação.

Atualmente, são oferecidos os Programas de Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional, Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos e cursos de MBA em diversas áreas do conhecimento.

Confira mais informações sobre os cursos oferecidos no link.