Entre as novidades no novo modelo está a possibilidade de anexar arquivos e prints da tela para reportar à equipe técnica as dúvidas ou problemas de acesso à plataforma com mais precisão
Acesso ao suporte técnico do CPS passa por reformulações para facilitar a interação do usuário com o helpdesk | Foto: iStock
O canal de suporte Dúvidas Aulas Online no site do Centro Paula Souza (CPS) está sendo reformulado para melhorar a interação entre o usuário e o helpdesk. A partir desta semana, o formulário de solicitação de suporte a ser preenchido por alunos e professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) ganha uma versão mais completa.
Entre as novidades no novo modelo está a possibilidade de anexar arquivos e prints da tela para reportar à equipe técnica as dúvidas ou problemas de acesso à plataforma MS Teams com mais precisão. Outro recurso aperfeiçoado é a opção de recuperação de e-mail que passou a integrar o processo tornando a navegação mais intuitiva ao usuário.
Além disso, as solicitações encaminhadas ao suporte poderão ser acompanhadas por meio de mensagens que o sistema envia para o e-mail do solicitante. Ao final do atendimento, o usuário poderá deixar seu feedback sobre a solução do problema.
Segundo a coordenadora de projetos da área pedagógica do CPS, Renata Ferrari, o objetivo deste piloto é adequar o serviço de suporte técnico ao volume de demanda que cresceu neste período de aulas remotas. “Estamos lançando o piloto e depois de um mês faremos os ajustes necessários para ter uma versão mais adequada ao novo cenário de ensino à distância”, explica.
Além da professora Renata, fazem parte da equipe de apoio da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec), o assessor técnico administrativo Felipe Ramos e o professor Alexandre Gaspar. O desenvolvedor responsável pelas mudanças no formulário é o professor Alexandre Dutra.