Etecs e Fatecs oferecem consultoria para declaração do IRPF

Atendimentos ocorrem nas regiões metropolitanas da Capital, Campinas, Marília, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José dos Campos, Sorocaba e Rio Preto

28 de março de 2024 3:00 pm Ações

Orientação é feita por alunos de diversos cursos, sempre sob supervisão de coordenadores e professores l Foto: Roberto Sungi

Atualizado em 15 de abril, às 15h45

Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais administradas pelo Centro Paula Souza (CPS) vão prestar consultoria gratuita para quem encontra dificuldades no preenchimento do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). O prazo para a entrega da declaração termina no dia 31 de maio.

Os atendimentos serão realizados por alunos de diversos cursos, sempre sob supervisão de coordenadores e professores. Algumas unidades solicitam contrapartidas, como doação de alimentos, que serão distribuídas a instituições beneficentes. Em outras, é necessário agendar previamente o serviço em razão do número limitado de vagas. Confira abaixo a relação de unidades, datas e horários.

Documentos

Os interessados na consultoria devem apresentar comprovantes de rendimentos do ano-calendário 2023, declaração anterior com recibo de entrega (se houver), número do RG, CPF e título de eleitor, endereço residencial, dados da conta bancária para restituição e comprovantes de despesas que possam ser abatidas (consultas médicas, exames clínicos, mensalidades escolares, contribuição para previdência privada, entre outros). Mais informações sobre a declaração podem ser obtidas no site da Receita Federal.

Conheça as Etecs e Fatecs que oferecem o serviço. As unidades aparecem por ordem alfabética de município, com as datas e horários dos plantões:

 Município

Unidade

Serviço

Data/horário

 Assis

Etec Pedro D’Arcádia Neto

O atendimento será realizado pelos alunos dos cursos técnicos em Administração, Contabilidade, Recursos Humanos e Especialização Técnica em Cálculos Trabalhistas, com a supervisão de um professor. Para participar é preciso fazer agendamento por telefone: (18) 99708-4991.

A combinar 

Capital

Etec de Cidade Tiradentes

A consultoria ocorre sem necessidade de agendamento, por ordem de chegada.

18 de maio, das 10 às 14 horas

Etec Profª Drª Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara

O serviço será prestado presencialmente, por ordem de chegada, sem necessidade de inscrição. A direção da unidade sugere a doação de um quilo de alimento não perecível.

30 de abril e 2 de maio, das 19 às 22 horas

Etec Gildo Marçal Bezerra Brandão

O atendimento na unidade será por ordem de chagada, sem necessidade de agendamento. É sugerida a doação de um quilo de alimentos não perecíveis.

27 de abril, das 9 às 17 horas

Etec Irmã Agostina

Estudantes do Ensino Médio integrado ao Técnico em Administração, orientados pelo professor da disciplina de custos e processos operacionais contábeis, serão responsáveis pela consultoria. O atendimento será oferecido em quatro datas, em dois locais diferentes. Em abril, na Escola Estadual Isaltino de Mello, e em maio, na própria Etec. É sugerida a doação de um quilo de alimentos não perecíveis.

13 e 20 de abril, 11 e 18 de maio, das 9 às 13 horas

Etec Itaquera II

Na unidade localizada na zona leste da Capital o atendimento será prestado pelos alunos presencialmente, em única data.

11 de maio, das 9 às 13 horas

Etec São Mateus

Atendimento presencial, na sede da escola, por ordem de chegada – o horário limite para entrar na unidade é 21 horas. Alunos do curso técnico em Administração, sob a supervisão dos professores, ficarão encarregados da consultoria. É sugerida a doação de alimentos não perecíveis.

14 de maio, a partir das 19h30

Etec de Sapopemba

Sob supervisão dos professores, os alunos dos cursos técnicos de Administração e Contabilidade prestarão o serviço presencialmente. São sugeridas doações de alimentos não perecíveis.   

11 de maio, das 10 às 14 horas

Etec Uirapuru

Os contribuintes serão atendidos por ordem de chegada pelos estudantes do curso técnico de Administração. A direção sugere a doação de um quilo de alimento não perecível, exceto açúcar e sal.

20 de abril, das 9 às 12 horas

Etec da Zona Leste

Os estudantes do curso técnico em Contabilidade da Etec farão o atendimento em dois dias, sob supervisão dos professores. O serviço será prestado de forma presencial, por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio. A direção sugere a doação de um quilo de alimento não perecível.

16 e 17 de maio, a partir das 19 horas

Fatec Ipiranga

O atendimento presencial é feito por ordem de chegada, por um professor do curso superior de tecnologia em Gestão Comercial.

Durante abril e maio, às segundas-feiras, das 16h40 às 18h40

Fatec Sebrae

Vinte estudantes do curso superior de tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação foram capacitados para prestar o serviço sob supervisão dos professores. Os atendimentos serão presenciais, por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento.

27 de abril, das 10 às 15 horas

Fatec Zona Leste

Orientados pela professora da disciplina de gestão financeira, os estudantes do curso superior de tecnologia em Gestão Empresarial vão oferecer os atendimentos presencialmente, por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento.  

15 de abril, das 8 às 11 horas

Indaiatuba

Fatec Indaiatuba

Sob supervisão de professores, estudantes do curso de Gestão Empresarial atenderão 30 contribuintes, mediante agendamento, que deve ser feito neste link.

10 de abril, das 19 às 21 horas

Itapetininga

Fatec Itapetininga

O atendimento será presencial, na sala da Agência de Comércio Exterior da unidade.

De segunda a sexta-feira, entre 1º de abril e 24 de maio, das 13h30 às 15 horas

Marília

Etec Antônio Devisate

A atividade vai envolver estudantes dos cursos de Administração, Contabilidade e Desenvolvimento de Sistemas. Os atendimentos serão organizados pelos próprios alunos, com agendamento prévio pelo WhatsApp (14) 99722-2118 ou pelos e-mails  marlene.souza2@etec.sp.gov.br e e031.pedag@etec.sp.gov.br.  

De 20 de abril a 20 de maio (horário a combinar)

Mauá

Fatec Mauá

Os contribuintes serão atendidos por estudantes do curso superior de tecnologia em Logística, sob a supervisão do professor de economia e finanças. O serviço será prestado presencialmente, por ordem de chegada, para as 20 primeiras pessoas – não é necessário agendamento prévio. A unidade sugere a doação de um quilo de alimento não perecível.  

3, 10 e 17 de abril, das 19 às 20h30

Palmital

Etec Prof. Mário Antônio Verza

Orientados pelos coordenadores de curso do eixo de Gestão e Negócios, os alunos de Administração e Contabilidade serão responsáveis pela consultoria. Os atendimentos devem ser agendados previamente pelo telefone (18) 3351-3753 ou pelo WhatsApp (18) 99663-1821.

A combinar

Pindamonhangaba

Etec João Gomes de Araújo e Fatec Pindamonhangaba

As duas unidades localizadas no município se unem para prestar o serviço no Shopping Pátio Pinda, na Rua Alcides Ramos Nogueira, 650.

8 de maio, das 18 às 21 horas; 9 de maio, das 16 às 21 horas

Presidente Prudente

Etec Prof. Adolpho Arruda Mello

Os estudantes do curso técnico em Contabilidade vão prestar o serviço presencialmente, sob supervisão de um professor. Para participar é necessário fazer o agendamento até dia 22 de abril, pelo telefone (18) 3223-6239.  

26 de abril, das 19 às 21 horas

Ribeirão Preto

Etec José Martimiano da Silva

Oferecido presencialmente pelos estudantes do curso técnico em Administração, sob supervisão dos professores, o atendimento será feito por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio.  

Até 30 de maio, às quartas e quintas-feiras das 13 às 17 horas

Santana de Parnaíba

Etec Bartolomeu Bueno da Silva – Anhanguera

O serviço será oferecido pelos estudantes à população no Poupatempo da cidade. Mais informações pelo telefone (11) 97880-3219.

13 de abril, das 9 às 12 horas

Etec Profª Ermelinda Giannini Teixeira

A consultoria será prestada presencialmente, pelos alunos do curso técnico em Recursos Humanos, sob supervisão do coordenador e professores. O número de atendimentos será limitado a 20 pessoas. O agendamento deve ser feito com antecedência neste link.

6 de maio, das 19h45 às 21h45

São Caetano do Sul

Fatec São Caetano do Sul

Atendimento ocorrerá em várias datas ao longo dos meses de abril e maio, presencialmente.

13 e 27 de abril e 11, 18 e 25 de maio, das 9 às 12 horas; 7 e 8 de maio, das 18 às 19h30

São José do Rio Preto

Etec Philadelpho Gouvêa Netto

Estudantes do curso técnico em Contabilidade foram capacitados para prestar o serviço. As consultorias vão ocorrer em dois sábados do mês de abril, presencialmente, por ordem de chegada. A direção da unidade sugere a doação de um quilo de alimento não perecível.   

6 e 13 de abril, das 8 às 12 horas

Sorocaba

Etec Fernando Prestes

O agendamento para ser atendido na unidade de Sorocaba começa em 29 de abril, das 9h30 às 12 horas, por meio do telefone (15) 3221-9677 – falar com Andressa. Os atendimentos serão oferecidos presencialmente, no período da noite, durante cerca de duas semanas. A direção da unidade sugere a doação de um quilo de alimentos não perecíveis.

De 6 a 9 e de 13 a 16 de maio, das 19 às 21h30

Sumaré

Etec de Sumaré

O serviço será oferecido por estudantes e professores do curso técnico de Administração. Para participar o contribuinte deve ter rendimentos de no máximo R$ 60 mil em 2023. O agendamento deve ser feito até 25 de abril, pelo WhatsApp (19) 99462-7188.

26 de abril das 19h30h às 22 horas

Tatuí

Fatec Tatuí

A unidade conta com um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Receita Federal. Os atendimentos serão realizados pelos alunos monitores do curso de Gestão Empresarial, sob orientação dos professores, presencialmente, por ordem de chegada.

De 3 de abril a 29 de maio, às quartas-feiras, das 9 às 11 horas

Votorantim

Etec Prof. Elias Miguel Júnior

A Etec de Votorantim promove o Projeto IR Solidário – Desenvolvendo a Cidadania. Além de orientar, os estudantes do curso técnico de Contabilidade incentivam a população a contribuir com o Fundo Municipal da Criança e Adolescente (Fumcad) por meio das declarações de IR. A direção da unidade também solicita a doação de um litro de Leite em embalagem Tetra Pak. Os donativos serão destinados a entidades assistenciais do município. Para receber a consultoria, o contribuinte não pode ter aplicações em ações e o rendimento anual deve ser inferior a R$ 40 mil. É necessário agendar previamente a consulta por meio de um dos contatos da unidade: Instagram @eteceliasmigueljunior; telefone (15) 3242-6636; WhatsApp (15) 99655-7806 ou e-mail marcio.malaquias@etec.sp.gov.br.

29 e 30 de abril, das 19 às 21h30

 

 

Compartilhe


Veja também