Conselho Deliberativo dá posse a titulares e suplentes

Posse de conselheiros e suplentes ocorreu em cerimônia virtual realizada nesta quinta (13) com participantes do Conselho Deliberativo do Centro Paula Souza

13 de maio de 2021 11:30 am Institucional

Cerimônia de posse contou com a presença da diretora-superintendente, Laura Laganá (acima, de vermelho) | Foto: Divulgação

Em cerimônia virtual realizada na manhã desta quinta-feira (13), o Conselho Deliberativo do Centro Paula Souza reconduziu integrantes ao colegiado e deu posse a novos membros como conselheiros. Além da presidente do Conselho, a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, participaram todos os membros conselheiros e suplentes, com destaque para a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

O superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em São Paulo (Sebrae-SP) e conselheiro, Wilson Martins Poit, foi reconduzido como titular, enquanto o conselheiro Paulo Henrique Barroso Menezes, gerente da Unidade de Cultura Empreendedora da mesma entidade, tomou posse como membro suplente, ambos pelo mandato de dois anos. “Quero agradecer a recondução. É uma grande honra estar aqui e poder contribuir para fomentar a cultura empreendedora do Brasil e para formar gente que quer ser criador de emprego e não caçador de emprego”, afirmou Wilson Poit.

A cerimônia também formalizou a posse do pró-reitor de Planejamento Estratégico e Gestão da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Estevão Tomomitsu Kimpara, como conselheiro titular. Professor do curso de Odontologia do Instituto de Ciência e Tecnologia (Unesp), Kimpara traz a experiência de atuação em diversas posições na diretoria da instituição estadual. “Acredito que a educação e o ensino podem fazer toda diferença numa sociedade e participar desse conselho me deixa muito entusiasmado”, declarou. Em recondução, como membro suplente, foi dada posse a Saulo Philipe Sebastião Guerra, diretor da Agência Unesp de Inovação (AUIN) e professor doutor da Faculdade de Ciências Agronômicas. Os representantes da Unesp assumem o mandato pelos próximos quatro anos.

Durante a cerimônia, Laura Laganá deu boas-vindas aos novos integrantes do órgão, lembrando que, com suas experiências, vão contribuir no debate dos assuntos apresentados nas reuniões do Conselho. “Muito importante ter um integrante com experiência em Planejamento e, pela primeira vez, da área da Saúde”, ressaltou a diretora-superintendente, referindo-se ao conselheiro Estevão Tomomitsu Kimpara, da Unesp. “Ficamos muito honrados com as indicações do Sebrae e da Unesp, essa grande parceira de longa data e que considero como uma instituição irmã do CPS.”

Compartilhe


Veja também