Confira lista de aprovados para os cursos técnicos do MedioTec

Convocados serão avisados por e-mail e deverão fazer matrícula online de terça a quinta da próxima semana (26 a 28 de janeiro); programas oferecem oportunidades para alunos da rede pública do Estado de São Paulo

22 de janeiro de 2021 5:23 pm Etec, Institucional

São 760 vagas distribuídas entre 11 localidades da Capital e outros oito municípios do Estado | Foto: Yogendra Singh/Pixabay

Está disponível a primeira lista de convocados para os cursos dos programas de dupla formação MedioTec e Jovem Técnico. O candidato aprovado receberá um e-mail de chamada para matrícula, que deverá ser feita entre terça e quinta-feira da próxima semana, dias 26 a 28 de janeiro. Quem perder o prazo não terá mais direito à vaga e a segunda lista será divulgada na sexta-feira (29).

Para efetuar a matrícula, o convocado deverá fazer o download da declaração de que está matriculado na segunda série do Ensino Médio, assinada pelo diretor ou agente escolar, além da Carteira de Identidade (RG), do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e de uma foto 3×4. Veja os detalhes no edital.

Os programas oferecem a oportunidade para estudantes do segundo ano do Ensino Médio de escolas da rede pública do Estado de São Paulo ingressarem em um curso técnico do Centro Paula Souza (CPS), ao mesmo tempo em que terminam seus estudos regulares. São 760 vagas nos cursos de Administração, Contabilidade, Edificações, Informática, Informática para Internet, Logística, Marketing, e Nutrição e Dietética, distribuídas entre 11 localidades da Capital e nos municípios de Araraquara, Bebedouro, Fernandópolis, Itatiba, Jundiaí, Marília, Santana de Parnaíba e São Carlos.

Financiados pelo Ministério da Educação (MEC), MedioTec e Jovem Técnico fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que tem como foco jovens de baixa renda. Com duração de três semestres, as aulas serão ministradas no período da tarde em Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e escolas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo que funcionam como classes descentralizadas das Etecs. Os estudantes selecionados receberão bolsas-auxílio para alimentação e transporte.

Compartilhe


Veja também