Confira lista de selecionados para o intercâmbio do CPS

Ao todo, são oferecidas 332 bolsas de estudo para cursos de língua inglesa ou espanhola em instituições de ensino da Argentina, Estados Unidos, Inglaterra e Irlanda

27 de outubro de 2023 4:26 pm Institucional

Foram selecionados estudantes das Etecs e Fatecs com melhor aproveitamento acadêmico para embarque em 2024 | Foto: Divulgação

A Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) do Centro Paula Souza (CPS) divulga a lista dos alunos selecionados para o Intercâmbio Cultural. Ao todo, são oferecidas 332 bolsas de estudo para cursos de língua inglesa ou espanhola em instituições de ensino na Argentina, Estados Unidos, Inglaterra e Irlanda. Foram selecionados os estudantes com melhor aproveitamento acadêmico das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, nas modalidades presencial e Ensino a Distância (EaD).

Do total, 245 bolsas de estudos são destinadas às Etecs, sendo 3 vagas para alunos de cursos a distância e as outras distribuídas proporcionalmente segundo o número total de estudantes por unidade. Às Fatecs são destinadas 87 bolsas de estudos, sendo 3 vagas para alunos da modalidade EaD e 3 vagas para estudantes da Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS). As outras 81 vagas foram distribuídas proporcionalmente ao número de alunos por unidade.

Veja a lista de selecionados, de acordo com as categorias:


Experiência internacional

O intercâmbio prevê um curso intensivo de língua inglesa ou espanhola, com duração de quatro semanas, com as seguintes despesas pagas: passagem aéreas de ida e volta, hospedagem em casa de família, alimentação (café da manhã e jantar), traslado no país de destino, chip de internet, seguro-viagem, taxas de emissão de visto de estudante (Visa) e Sevis para entrada nos Estados Unidos, ajuda de custo e tag de identificação das malas.

Não são cobertas despesas com documentos pessoais necessários para a viagem, como passaporte, e custos de deslocamento para obtenção de visto americano. Os embarques estão previstos para ocorrer entre janeiro e março de 2024.

Mais informações e regulamento no site da Arinter. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail: one@oneoperadora.com.br.

Compartilhe


Veja também