Concurso vai eleger mascote da Feira Tecnológica do Paula Souza

Competição é aberta exclusivamente a alunos matriculados nos Ensinos Técnico, Médio e Tecnológico nas Etecs e Fatecs; inscrições podem ser feitas até dia 13 de maio

18 de abril de 2024 10:45 am Projetos

Submissões das artes conceituais podem ser feitas individualmente ou em duplas pelo site do evento l Foto: Divulgação

Estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais têm até 13 de maio para se inscrever no concurso que vai escolher a nova mascote da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps). As submissões das artes conceituais podem ser feitas individualmente ou em duplas – confira o regulamento.

“Procuramos uma figura única e cativante que represente o espírito inovador da Feteps. Pode ser engraçada, tecnológica ou uma mistura de ambos. Queremos convidar nossos alunos a soltar a imaginação e criar um personagem que vai encantar a todos”, explica a diretora do Centro de Capacitação Técnica e Pedagógica da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec Capacitações) do CPS, Lucília Guerra.

Cada participante ou equipe poderá submeter apenas uma proposta de mascote. Uma comissão de jurados, formada por profissionais especialistas em Comunicação e Design, vai avaliar as propostas considerando critérios como criatividade, originalidade, adequação ao tema, capacidade de representação, qualidade da arte e qualidade da modelagem. Confira aqui o regulamento completo.

15ª Feteps

De volta ao formato presencial, a Feteps já tem data e local definidos. A 15ª edição do evento está marcada para ocorrer entre os dias 19 e 22 de agosto, no São Paulo Expo, pavilhão de exposições localizado no distrito do Jabaquara, na zona sul da Capital. Ao todo, serão expostos 100 trabalhos desenvolvidos por estudantes de Etecs e Fatecs, além de 20 projetos de outras instituições de Educação Profissional Tecnológica (EPT) nacionais e internacionais.

De acordo com o novo conceito da Feteps, a mostra será muito mais do que uma feira de ciências. A ideia é promover um evento que irá aproximar alunos de empresas e de possíveis investidores interessados em ideias inovadoras e novos produtos. Haverá, inclusive, um espaço especialmente reservado a rodadas de negócio.

Seguindo a modernização aplicada em feiras e grandes eventos, os estandes da mostra contarão com computadores e aparelhos de TV para que os estudantes apresentem os detalhes de seus projetos aos visitantes e avaliadores.

No estande oficial do CPS será possível conhecer parte da estrutura da instituição, como laboratórios e salas maker das unidades, por meio de realidade virtual. Os visitantes também terão acesso à Arena de Criatividade, na qual serão disputadas maratonas de robótica e outras atrações.

Compartilhe


Veja também