Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa começa em Etec de Jundiaí

Evento aproveita a estrutura do novo curso técnico em Viticultura e Enologia, que passou a ser oferecido neste segundo semestre pela Etec Benedito Storani

2 de agosto de 2023 10:11 am Eventos

Etec equipou laboratórios e estruturou a grade curricular com o que há de mais moderno no setor l Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Escola Técnica Estadual (Etec) Benedito Storani, localizada em Jundiaí, na Região de Campinas, sedia desde terça-feira, 1º de agosto, a primeira edição do Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa. Até amanhã (3), as bebidas concorrentes serão colocadas a prova diante de um corpo de jurados formado por enólogos e profissionais de diversas áreas.

O evento vai aproveitar a estrutura do curso técnico em Viticultura e Enologia, que passa a ser oferecido neste segundo semestre na unidade. Para implantar a habilitação, a escola também conhecida como Etec BeSt adequou espaços, equipou laboratórios e estruturou a grade curricular com o que há de mais moderno no setor.

No Vestibulinho para o segundo semestre de 2023, a formação alcançou a maior relação de candidatos por vaga da Etec (4,45), uma demonstração do interesse dos jovens da região pelo novo curso.

O técnico formado em Viticultura e Enologia poderá trabalhar em áreas diversas do setor, como propriedades vinícolas, vitícolas e vitivinícolas, envasadoras e estandardizadoras, processamento industrial ou artesanal de vinhos, laboratórios de controle de qualidade. Existe ainda o campo do turismo enogastronômico e turismo rural, e as empresas de comercialização e operação de máquinas e equipamentos vitivinícolas.

“O evento será importante para que profissionais do setor, oriundos de diversos locais do país, conheçam a estrutura de ponta oferecida pela Etec”, afirma o professor da unidade e um dos responsáveis pela implantação, Eduardo Alvarez.

O Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa é restrito aos competidores, jurados e convidados. Mais informações no site do evento.