Filtro de Daltonismo

Começam as obras da futura Fatec de Ribeirão Preto

Na manhã desta terça-feira, 7 de maio, o governador Geraldo Alckmin autorizou o início das obras do prédio da futura Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Ribeirão Preto. A diretora superintendente do Centro Paula […]

7 de maio de 2013 2:16 pm Institucional

A diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, assina ordem de início de serviços para a obra da futura Fatec de Ribeirão Preto. / Foto -Divulgação.

Na manhã desta terça-feira, 7 de maio, o governador Geraldo Alckmin autorizou o início das obras do prédio da futura Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Ribeirão Preto. A diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, esteve no evento.

O Estado vai construir o imóvel da unidade no terreno localizado entre a Rua Visconde de Inhomirim, a Avenida Pio XII e a Avenida Monteiro Lobato, no bairro de Vila Virgínia, cedido pela Secretaria do Emprego e Relação do Trabalho (Sert). O valor do investimento nas obras supera R$ 21,5 milhões.

A sede da futura Fatec será distribuída em três blocos, que vão abrigar 24 salas de aula, 16 laboratórios (1 de construção e instalações, 1 de hidráulica, 3 de Informática, 1 de elétrica/eletrônica, 1 de redes de computadores, 1 de arquitetura de computadores, 1 de mecânica de precisão, 1 de materiais/maquetes ,1 de microbiologia, 1 de microscopia, 1 de equipamentos, 1 de eletrotécnica, 1 de química e bioquímica e 1 de física), biblioteca, auditório com capacidade para 264 lugares, salas administrativas/pedagógicas e sanitários com acessibilidade, entre outros ambientes.

Os cursos de graduação tecnológica previstos para a unidade são os de Controle de Obras, Gestão da Tecnologia da Informação e Sistemas Biomédicos.“É uma faculdade que já começa com três cursos, beneficiando a região e oferecendo mão de obra qualificada de acordo com a necessidade local”, afirmou o governador.

Além de ter uma Etec, a José Martimiano da Silva, com 1.746 alunos, distribuídos entre os 13 cursos técnicos, o município de Ribeirão Preto conta com a oferta de Ensino Técnico e Ensino Técnico integrado ao Médio em uma escola da rede estadual, a EE Prof. Sebastião Fernandes Palma, em razão da parceria firmada entre o Centro Paula Souza e a Secretaria da Educação do Estado.

Compartilhe


Veja também