CPS realiza quarto Encontro entre Bibliotecas das Etecs e Fatecs

Evento ocorre nesta quarta e quinta, (22 e 23), na Administração Central do CPS, com mesas redondas e bate-papo sobre o papel da biblioteca no ambiente escolar

22 de novembro de 2023 3:03 pm Eventos

Armando Natal Maurício apontou relevância das bibliotecas nas unidades como espaços para troca de experiências | Foto: Ana Paula Miranda

A importância da biblioteca como laboratório foi o tema abordado na palestra desta quarta-feira (22), na quarta edição do Encontro entre Bibliotecas das Etecs e Fatecs, realizado no Auditório Prof. Lupércio de Oliveira Terra (Verde), na Administração Central do Centro Paula Souza (CPS), na Capital. O evento, promovido pelo Centro de Gestão Documental (CGD), termina amanhã (23).

A abertura contou a presença do chefe de gabinete do CPS, Armando Natal Maurício, que relembrou os tempos de estudante e apontou a relevância das bibliotecas nas unidades. “Entendemos que esse é um espaço que amplia o ensino permitindo um ambiente de convivência, trocas de experiências literárias e fomento de ações culturais, além da parceria na elaboração de trabalhos científicos, entre outras possibilidades”.

A diretora de divisão do CGD, Tatiane Silva Massucato Arias, pontuou sobre a importância desta iniciativa para os novos bibliotecários. “Queremos trazer uma reflexão sobre a importância da biblioteca como laboratório, no desenvolvimento de competências informacionais de pesquisa, com papel na formação profissional e no avanço do conhecimento técnico e científico”.

A diretora de redação da revista Pesquisa Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), Alexandra Ozorio de Almeida; e o diretor técnico da Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), Marcus Rei de Lima Alves, também participam do evento. Durante os dois dias, 136 bibliotecários de diversas unidades do CPS, distribuídas em todas as regiões do Estado, terão a oportunidade de conhecer e conversar com representantes da Administração Central da instituição.

Profissionais da área de bibliotecas durante a abertura do evento | Foto: Ana Paula Miranda  

Compartilhe


Veja também