Clube da Robótica Paula Souza tem novo encontro hoje

Nesta edição, equipes vencedoras do 2º Hackaduino, de Etecs de Sorocaba e Itatiba, irão apresentar os recursos tecnológicos utilizados no desenvolvimento de seus trabalhos

27 de junho de 2022 11:08 am Etec

Evento promove troca de conhecimentos e discussão de ideias sobre temas relacionados à robótica | Foto: Divulgação

A Robótica Paula Souza promove nesta segunda (27), a partir das 19 horas, o 4º Encontro do Clube da Robótica Paula Souza, por meio da plataforma Teams. Nesta edição, o tema é “Papo de Vencedores para Futuros Vencedores” e haverá palestra das equipes vencedoras do 2º Hackaduino. O evento é aberto a toda comunidade que tenha interesse em tecnologia, programação, robótica, eletrônica e áreas correlatas.

Participarão do evento as equipes da Etec Armando Pannunzio, de Sorocaba, vencedora na modalidade simulador, e da Etec Rosa Perrone Scavone, de Itatiba, que conquistou o primeiro lugar na modalidade projeto físico. Os grupos ganhadores irão apresentar os recursos tecnológicos utilizados no desenvolvimento de seus trabalhos, vão compartilhar as suas experiências quanto à organização e realização dos projetos, além de dar dicas para as equipes que tenham interesse em participar no próximo ano do Hackaduino.

O objetivo do encontro é inspirar alunos e professores de outras unidades a participarem das atividades extracurriculares e colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Durante os encontros os participantes contribuem compartilhando suas práticas, dicas de plataformas, recursos a serem estudados e indicam bibliografias. É um evento que pode proporcionar o networking, onde oportunidades podem surgir, quando temos grupos formados com objetivos comuns”, explica o coordenador da Robótica Paula Souza, Tiago Jesus Souza.

Na última edição, o professor Mario Marques, da Fatec Carapicuíba, apresentou toda a trajetória e os recursos de hardware e softwares utilizados na construção de um robô que usa a inteligência artificial para dar informações a estudantes e visitantes do campus da Fatec de Carapicuíba. A iniciativa surgiu em 2019 e evoluiu para um projeto colaborativo da disciplina de Tópicos Especiais em Informática, do último semestre do curso superior tecnológico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS).

Serviço
4º Encontro do Clube da Robótica Paula Souza
Dia:
 27 de junho
Horário: 19h15
Local: Teams

Compartilhe


Veja também