Centro Paula Souza sugere desafios para a segunda edição do programa Pitch Gov.SP

Nesta edição serão selecionadas empresas com mais de sete anos de atuação no mercado para sugerir e implantar soluções que melhorem a gestão pública estadual em vários setores, entre eles o da educação; Inscrições das empresas vão até o dia 15

10 de outubro de 2017 2:43 pm Institucional

Aplicativo ClassApp, para unir a comunidade escolar pelo celular, foi um sucesso da primeira edição | Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Pitch Gov.SP, programa do governo paulista que aproxima startups e gestão pública na busca de soluções inovadoras em diversas áreas. Até dia 15, empresas com mais de sete anos de atuação interessadas no desafio podem se inscrever pela internet.

Neste ano estão propostos 42 desafios em oito áreas, incluindo educação. O Centro Paula Souza participa, ao lado de dez órgãos e entidades governamentais, propondo problemas a serem solucionados pelas startups, como melhorias no sistema de atendimento ao público, gestão da alimentação servida nas escolas e acompanhamento dos egressos dos ensinos técnico e superior no mercado de trabalho.

Resultados

Em 2015, o Centro Paula Souza firmou parcerias com duas empresas selecionadas pelo programa. A DEV Tecnologia, que sugeriu um sistema para controle de gastos de energia na Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Efigênia, e a ClassApp, que implantou em nove Etecs um projeto piloto de aplicativo para conectar a comunidade escolar, promovendo maior interação entre pais, alunos, professores e gestores.

“O Centro Paula Souza é referência em educação técnica no Brasil e a parceria com a ClassApp, um dos principais cases de sucesso do Pitch Gov.SP, mostra que a atitude empreendedora está na essência dessa instituição. Os novos desafios e a abertura para novas parcerias consolidam a posição de liderança do Centro Paula Souza em inovação aberta no Estado”, diz Eduardo Azevedo, organizador do Pitch Gov.SP.