Centro Paula Souza se mobiliza em ações contra o câncer de mama durante o Outubro Rosa

Instituição e unidades aderem à campanha internacional pela conscientização sobre a prevenção da doença que atinge mulheres; serão realizadas palestras, arrecadação de doações e oficinas para informar e reavivar a autoestima de pacientes em tratamento

17 de outubro de 2017 10:16 am Etec, Institucional

Em Jundiaí, oficina de turbantes ensina mulheres a reencontrarem autoestima durante o tratamento| Foto: Divulgação

Outubro é o mês de conscientização sobre a importância de se prevenir o câncer de mama. Sempre alinhado com questões que movem a sociedade, o Centro Paula Souza difunde, por meio de diversas ações, a mensagem do cuidado com a saúde da mulher.

Em parceria com o Fundo de Solidariedade de Jundiaí, o Paula Souza realiza ao longo do mês oficinas de turbantes no município. Quatro turmas já participaram da aula de caráter lúdico para fortalecer a autoestima de mulheres que enfrentam a doença. Haverá oficinas ainda nos dias 18 e 25 de outubro.

Nas unidades, a campanha também está presente em atividades e movimentos de informação para os públicos internos e externo. Em Mongaguá, a Escola Técnica Estadual (Etec) Adolpho Berezin realiza há uma década eventos com os alunos do curso de Enfermagem. Neste ano, a exposição fotográfica Rosas de Outubro mostra a história de mulheres que venceram o câncer.

Na unidade, que ficará aberta para o público no dia 20, será apresentada a peça de teatro A Fisiologia do Câncer, concebida para ensinar a metodologia da disciplina voltada à Oncologia em sala de aula. Outras atividades e palestras para profissionais também acontecem na Etec.

“O curso de Enfermagem já tem esse perfil solidário, por isso sempre abrimos porta para a comunidade e já é uma tradição em Mongaguá e nas cidades vizinhas”, conta a coordenadora Gabriella Seckler.

Em Pirituba, na Capital, a Etec Profª Dra. Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara também abre suas portas no dia 25. Em parceria com a ONG Mechas do Amor, a unidade vai arrecadar mechas de cabelo e bijuterias quebradas que serão transformados para presentear a pacientes em tratamento. Um cabeleireiro ficará na escola para coletar as doações.

Outras Etecs e Fatecs podem aderir à campanha nas suas redes sociais usando a hashtag #OutubroRosa. Participe!

Compartilhe


Veja também