Centro Paula Souza revalida diploma de nível técnico

O Centro Paula Souza disponibiliza para profissionais com formação no exterior a revalidação para diploma de nível médio com habilitação em nível técnico. A instituição, que é autorizada pelo Conselho Estadual de Educação de São […]

5 de julho de 2013 3:32 pm Institucional

O Centro Paula Souza disponibiliza para profissionais com formação no exterior a revalidação para diploma de nível médio com habilitação em nível técnico. A instituição, que é autorizada pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo, oferece o serviço de equivalência de estudos para quem tem certificado expedido por instituições estrangeiras.

A equiparação pode ser feita tanto para quem estudou no exterior e deseja ingressar em um curso superior no Brasil, chamada de equivalência de estudo, como para quem fez o curso fora e quer trabalhar em território nacional, denominada revalidação de diploma.

Os interessados devem agendar atendimento com a Supervisão Educacional – Gestão de Vida Escolar do Centro Paula Souza, pelo telefone (11) 3324-3300, ramal 4011. É necessário apresentar documentos pessoais (RG ou RNE e CPF), comprovante de residência, diploma e histórico escolar do curso técnico ou equivalente e certificado de conclusão do Ensino Médio.

Toda a documentação precisa estar traduzida por tradutor juramentado e validada pelo consulado brasileiro no país de origem. Caso não haja a verificação pelo consulado nacional, o serviço pode ser feito pela Cruz Vermelha Brasileira. A tradução só será dispensada se o documento for expedido em língua espanhola.

Compartilhe


Veja também