CPS organiza quarta edição do Fórum Mulher e o Mercado

Programado para o dia 8 de dezembro, evento reunirá executivas que irão compartilhar suas trajetórias profissionais; inscrições podem ser feitas até sábado (18)

16 de novembro de 2023 12:16 pm Eventos

Evento tem o objetivo de ampliar a preparação de meninas e mulheres para o mercado profissional | Foto: Freepik

A Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza (CPS) promove no próximo dia 8 de dezembro, a quarta edição do Fórum Mulher e o Mercado. O evento propõe a reunião de pessoas que tragam discussões de temas importantes sobre o desafio da mulher no mercado de trabalho, pensando na equidade de gênero e melhores oportunidades. Para participar, é necessário realizar a inscrição até dia 18 de novembro pelo site, em formato 100% online.

Professores e servidores administrativos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais podem acompanhar a transmissão do Fórum no Youtube. A programação contará com as presenças de executivas de diversas áreas do mercado, como a fundadora da BlackSisters in Law, Dione Assis; a líder do programa Women in Tech, Graziela Simone Tonin; a líder de Diversidade, Equidade e Inclusão da Furia, Patricia Lima; a empresária e gerente de Inovação da Smiles, Sauanne Bispo; a co-fundadora do Coletivo Meninas Mahin, Ednusa Ribeiro; e a superintendente de produtos da Getnet Brasil, Luciana Xarim.

A coordenadora de projetos da Cetec Ariane Francine Serafim acredita que o Fórum Mulher e Mercado traz novos olhares, vivências e formas de discussão sobre o tema. “Convidamos para o debate, protagonistas em suas carreiras que ocupam espaços importantes para o desenvolvimento de um País mais justo para as mulheres”, afirma. Para ela, a participação de professores e gestores é importante para que reflexões sejam feitas sobre a promoção da educação profissional como mola propulsora para nossas meninas e mulheres, bem como para que formemos meninos e homens que as respeitem em quaisquer lugares que estejam.

Serviço
4º Fórum Mulher e o Mercado

Inscrições: até 18 de novembro no link
Realização: 8 de dezembro às 10 horas

Compartilhe


Veja também