Centro Paula Souza participa de workshop promovido pela Fundação Seade

A Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) promoveu nesta terça-feira, 15, um workshop para discutir a avaliação de políticas públicas. O evento foi realizado no auditório da instituição, no centro da Capital. A […]

16 de outubro de 2013 1:00 pm Institucional

A Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) promoveu nesta terça-feira, 15, um workshop para discutir a avaliação de políticas públicas. O evento foi realizado no auditório da instituição, no centro da Capital. A diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, participou do debate, como coordenadora de um dos painéis.

Aberto pela diretora executiva da Fundação Seade, Maria Helena Guimarães de Castro, o workshop contou com a presença de representantes da Fundação Getúlio Vargas, Itaú Social, Centro Paula Souza, Universidade de São Paulo (USP), Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (Iets), entre outros.

O tema do primeiro painel foi a “Experiência Nacional e Internacional de Avaliação de Políticas Públicas: o que funciona, como, quando e por quê?” A segunda parte do evento discutiu o impacto das políticas voltadas ao ensino profissionalizante no Brasil. Coordenado pela diretora superintendente do Paula Souza, o painel teve como participantes Simon Schwartzman, presidente do Iets, e o economista e professor da USP, Helio Zylberstajn.

Um dos pontos de destaque da discussão foi a necessidade de as escolas técnicas intensificarem as parcerias com empresas privadas para formar alunos que estejam preparados para as reais necessidades do mercado de trabalho. “Este ponto é fundamental”, afirmou Laura, destacando o que já é feito pelo Centro Paula Souza e as experiências de países europeus.

Compartilhe


Veja também