Centro Paula Souza participa de fórum de educação

Educadores do Centro Paula Souza participam nesta segunda-feira, 16 de junho, do fórum “Apagão” da mão-de-obra?, que ocorre no Conselho Regional de Química (CRQ), a partir das 8h30. Sérgio Tiezzi, chefe de gabinete da Secretaria de […]

13 de junho de 2008 5:04 pm Institucional

Crédito: rawpixel.com – Freepik

Sérgio Tiezzi, chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, fará a abertura do evento, representando o vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Alberto Goldman. Entre os palestrantes e debatedores estarão o coordenador de Ensino Técnico do Paula Souza, Almério Melquíades de Araújo, além de representantes de empresas e instituições de pesquisa.

O principal objetivo do fórum é debater uma questão fundamental para a inserção profissional e para o desenvolvimento econômico do país: qual a qualificação necessária para atender o mundo do trabalho?

Durante o evento, o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, apresentará o Plano Estadual de Qualificação Profissional, com presença da diretora superintendente do Paula Souza, Laura Laganá. Parceria entre a Secretaria e a instituição de ensino, o programa vai oferecer cursos profissionalizantes para trabalhadores desempregados em 30 cidades do Estado.

8h30 – Recepção
9h – Abertura
9h20 – Projeto Selo de Qualidade do CRQ-IV, com Paulo César Aparecido de Oliveira
9h40 – Mesa redonda, com Nelson Chueri Karam, coordenador de Educação do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese); Marco Artur Constantino, da Volkswagen; José Carlos Mendes Manzano, auditor Educacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP); Nacim Walter Chieco, consultor do Departamento Nacional do Senai; Almério Melquíades de Araújo, coordenador de Ensino Técnico do Centro Paula Souza (mediador).
11h – Debate
12h30 – Almoço
14h – Mesa redonda, com Edmilson Magon, da Tyco Eletronics; Hélio Nascimento, da G&P; Almério Melquíades de Araújo e José Carlos Mendes Manzano (mediador).
15h – Debate
16h – Apresentação do Plano Estadual de Qualificação Profissional, pelo secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos.