Centro Paula Souza participa de evento promovido pelo MEC

A experiência do Centro Paula Souza na avaliação da educação profissional e tecnológica será apresentada amanhã, 2 de agosto, em evento promovido pelo Ministério da Educação (MEC), em Brasília. O debate tem como objetivo realizar […]

1 de agosto de 2013 1:44 pm Institucional

A experiência do Centro Paula Souza na avaliação da educação profissional e tecnológica será apresentada amanhã, 2 de agosto, em evento promovido pelo Ministério da Educação (MEC), em Brasília. O debate tem como objetivo realizar um diagnóstico do tema no País e se destina a representantes do Conselho Nacional de Educação, dos conselhos estaduais, gestores da rede federal e das redes estaduais, membros dos Sistema S, entre outros.

O coordenador de Ensino Médio e Técnico, Almério Melquíades de Araújo, vai representar o Paula Souza. Ele falará sobre o Observatório Escolar, iniciativa que, desde 1998, promove a avaliação anual das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e classes descentralizadas.

No processo de análise das unidades são consideradas as dimensões pedagógica e administrativa, além das relações com a comunidade e setores produtivos. Após o processo de autoavaliação, as escolas são visitadas por observadores.

O encontro, que começa hoje, foi organizado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, vinculada ao MEC. Ao todo serão cinco painéis com apresentações e um balanço das experiências em desenvolvimento no país.

Compartilhe


Veja também