Centro Paula Souza lança intercâmbio cultural de espanhol

Pela primeira vez o Centro Paula Souza oferece bolsas de estudos para o Programa de Intercâmbio Cultural de Espanhol.  Para concorrer a uma vaga o candidato precisa ter concluído no primeiro semestre de 2013 um […]

15 de agosto de 2013 12:09 pm Institucional

O Paula Souza já oferece o intercâmbio de inglês, que beneficiou 1.000 alunos desde sua criação em 2010. / Foto: Divulgação.

Pela primeira vez o Centro Paula Souza oferece bolsas de estudos para o Programa de Intercâmbio Cultural de Espanhol.  Para concorrer a uma vaga o candidato precisa ter concluído no primeiro semestre de 2013 um dos cursos de graduação tecnológica que tenha a disciplina de espanhol na grade curricular, em uma das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs). A inscrição para o processo seletivo deve ser exclusivamente pela internet até 29 de agosto.

São 19 bolsas para estudar espanhol em Córdoba, na Argentina, durante um mês, com as despesas pagas – curso, passagem aérea, hospedagem, refeições, translado, transporte e seguro saúde – com exceção dos custos com documentos pessoais, que deverão correr por conta dos participantes. Serão selecionados aqueles com maior percentual de rendimento acadêmico. A divulgação da lista de aprovados ocorrerá a partir de 10 de setembro. O embarque dos intercambistas está previsto para novembro.

No 1º semestre de 2013, 41 Fatecs ofereceram cursos tecnológicos, nos quais o idioma espanhol integrava a grade curricular.

Para esclarecer eventuais dúvidas, entre em contato pelo intercambioespanhol@gmail.com.

Mais informações no ofício.

Intercâmbio de inglês

O Centro Paula Souza já oferece o  bolsas de estudos de inglês desde 2010 para alunos e professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. O programa já contemplou 1.000 alunos e 200 professores que fizeram curso de um mês nos Estados Unidos ou Inglaterra. Este ano a Nova Zelândia também será um dos destinos dos intercambistas.

O objetivo do programa é incentivar o aprimoramento da formação acadêmica e o ingresso no mercado de trabalho dos estudantes, utilizando a língua como ferramenta de acesso à informação e comunicação.

Para os docentes, o curso tem foco no ensino e oferece uma importante oportunidade de aperfeiçoamento profissional.
Este ano o programa vai oferecer 510 vagas para alunos e 100 para professores que vão estudar nos Estados Unidos, Inglaterra ou Nova Zelândia. Em 2013, o valor do investimento do Governo do Estado no intercâmbio é de R$ 10,1 milhões.

Veja relatos e fotos dos intercambistas em http://centropaulasouza.tumblr.com.