Centro Paula Souza forma 225 alunos em cursos de qualificação profissional

Na sexta-feira, 3, no Palácio do Governo, 225 alunos se formaram em cursos de qualificação profissional nas áreas de construção civil e imagem pessoal coordenados por professores do Centro Paula Souza e pelo Fundo Social […]

3 de agosto de 2012 5:00 pm Institucional

Foto: @fundosocialsp

Na sexta-feira, 3, no Palácio do Governo, 225 alunos se formaram em cursos de qualificação profissional nas áreas de construção civil e imagem pessoal coordenados por professores do Centro Paula Souza e pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Na área de construção civil, formaram-se 75 alunos distribuídos nos cursos de pedreiro, encanador/eletricista, e assentador de piso e azulejo. As aulas são realizadas na unidade do Fundo Social localizada no Parque da Água Branca, na Capital.

Já no segmento de imagem pessoal, foram 120 formandos dos cursos de maquiagem, manicure/pedicure, e depilação e design de sobrancelhas, atendidos na mesma unidade, além de 60 vindos da unidade móvel que atualmente se encontra no Palácio do Governo. Além dos dois primeiros cursos mencionados anteriormente, a carreta de imagem pessoal também ofereceu a qualificação de cabeleireiro.

O interior da unidade móvel de imagem pessoal simula um salão de beleza, com área de lavatórios, cadeiras especiais para cabeleireiros, espelhos, secadores de cabelo, carrinhos de manicure e equipamento para esterilização de materiais, entre outros.
Todos os alunos do Centro Paula Souza receberam um kit de material didático para dar início à sua atividade profissional.

O Centro Paula Souza é um dos parceiros do programa, que tem por objetivo preparar a população que busca oportunidade de trabalho, aumentando a chance de inserção no mercado e de geração ou elevação de renda, reduzindo os níveis de desemprego e subemprego. Os cursos têm duração de dois meses e são destinados às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. Para informações sobre os cursos: tel. (11) 2588-5896.

Compartilhe


Veja também