Centro Paula Souza cria formação específica para o judiciário

Ministrar formação técnica a profissionais que querem atuar no Poder Judiciário e melhorar a qualidade do serviço prestado pelos funcionários do setor. Esses são os objetivos iniciais do curso técnico em Serviços Judiciários que será […]

24 de outubro de 2006 10:30 am Institucional

Ministrar formação técnica a profissionais que querem atuar no Poder Judiciário e melhorar a qualidade do serviço prestado pelos funcionários do setor. Esses são os objetivos iniciais do curso técnico em Serviços Judiciários que será implantado em 2007 por meio de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e o Centro Paula Souza. Especialistas das duas instituições trabalharam para criar o currículo do novo curso – inédito no país. O Centro Paula Souza também vai fornecer o corpo docente.

A previsão é de 80 vagas para duas turmas-piloto, formadas entre funcionário do Tribunal. A partir dessa experiência, o próximo desafio será criar um centro especializado de formação judiciária.

Na tarde de segunda-feira, dia 23, o governador Cláudio Lembo vistoriou o local onde o curso será instalado, a Escola Estadual Dra. Maria Augusta Saraiva, prédio cedido pela Secretaria Estadual da Educação. Lembo estava acompanhado pelo presidente do Tribunal de Justiça, Celso Luiz Limongi, pela secretária da Educação, Maria Lúcia Vasconcelos, e pela diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

Estruturado em três módulos, em um total de 980 horas/aulas, o curso formará o profissional que, entre outras funções, terás as seguintes atribuições: cumprir as dEtecrminações legais e judiciais atribuídas aos cartórios oficiais e extrajudiciais, lavrando atos, autuando processos e procedendo aos registros cabíveis. Esse técnico poderá também expedir mandados, traslados, cartas precatórias e rogatórias e certidões. Será responsável, ainda, pelo gerenciamento e pelo arquivo de processos e de documentos judiciários em geral. Fará diligências como citações, intimações, prisões e penhora.

Local onde será oferecido o curso
Escola Estadual Dra. Maria Augusta Saraiva
Rua São Domingos, 185, Bela Vista, São Paulo

Compartilhe


Veja também