Melhorar a qualidade do serviço prestado pelos funcionários do Poder Judiciário. Esse é um dos objetivos do curso Técnico em Serviços Judiciários — dirigido inicialmente a escreventes técnicos do setor — , que será implantado […]
Melhorar a qualidade do serviço prestado pelos funcionários do Poder Judiciário. Esse é um dos objetivos do curso Técnico em Serviços Judiciários — dirigido inicialmente a escreventes técnicos do setor — , que será implantado em 2007 para duas turmas-piloto, de 40 alunos cada.
A iniciativa é fruto da parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e o Centro Paula Souza. Especialistas das duas instituições trabalharam para criar o currículo do novo curso – inédito no país. O Centro Paula Souza também vai fornecer o corpo docente.
Estruturado em três módulos, em um total de 980 horas/aulas, o curso formará o profissional que, entre outras funções, terás as seguintes atribuições: cumprir as dEtecrminações legais e judiciais atribuídas aos cartórios oficiais e extrajudiciais, lavrando atos, autuando processos e procedendo aos registros cabíveis. Esse técnico poderá também expedir mandados, traslados, cartas precatórias e rogatórias e certidões. Será responsável, ainda, pelo gerenciamento e pelo arquivo de processos e de documentos judiciários em geral. Fará diligências como citações, intimações, prisões e penhora.
A partir dessa experiência, o próximo desafio será criar um centro especializado de formação judiciária.
Local onde será oferecido o curso
Escola Estadual Dra. Maria Augusta Saraiva
Rua São Domingos, 185, Bela Vista, São Paulo