Capital ganha a primeira Etec voltada aos esportes

O governador Geraldo Alckmin assinou ontem, 28 de novembro, decreto de criação da Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes Otto Baumgart, localizada no bairro de Vila Maria, na Capital. O texto foi publicado nesta quinta-feira […]

29 de novembro de 2012 1:23 pm Etec

Maquete da Etec de Esportes (primeiro bloco colorido logo à frente) que integrará um Centro de Convivência projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake. / Reprodução.

O governador Geraldo Alckmin assinou ontem, 28 de novembro, decreto de criação da Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes Otto Baumgart, localizada no bairro de Vila Maria, na Capital. O texto foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial do Estado.

A primeira escola técnica voltada aos esportes integrará um Centro de Convivência projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, em terreno cedido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).  O valor do investimento do Estado na obra é de R$ 37,3 milhões.  Iniciada em agosto de 2011, a obra tem previsão de término em fevereiro do próximo ano.

No processo seletivo para primeiro semestre de 2013, a Etec recém-criada ofereceu 80 vagas para o curso técnico de Esportes e Atividade Física. O curso é fruto de uma parceria entre o Centro Paula Souza e a Fundação Gol de Letra. A prova do Vestibulinho será no próximo domingo, dia 2 de dezembro.
Este curso começou a ser oferecido, de forma experimental, em fevereiro de 2012 a uma turma piloto de 30 alunos da Fundação Gol de Letra e do Instituto Esporte & Educação. Os alunos têm aula na Etec de Artes, localizada no Parque da Juventude, onde também acontecem as atividades práticas em quadra de esportes.

Com a nova unidade, o Centro Paula Souza passa a administrar 210 Etecs,  sendo 42 na Capital. Desse total, 10 escolas técnicas estão na zona norte da cidade de São Paulo.

Compartilhe


Veja também