skip to Main Content

Capital ganha a primeira Etec voltada aos esportes

Capital Ganha A Primeira Etec Voltada Aos Esportes
Maquete da Etec de Esportes (primeiro bloco colorido logo à frente) que integrará um Centro de Convivência projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake. / Reprodução.

O governador Geraldo Alckmin assinou ontem, 28 de novembro, decreto de criação da Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes Otto Baumgart, localizada no bairro de Vila Maria, na Capital. O texto foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial do Estado.

A primeira escola técnica voltada aos esportes integrará um Centro de Convivência projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, em terreno cedido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).  O valor do investimento do Estado na obra é de R$ 37,3 milhões.  Iniciada em agosto de 2011, a obra tem previsão de término em fevereiro do próximo ano.

No processo seletivo para primeiro semestre de 2013, a Etec recém-criada ofereceu 80 vagas para o curso técnico de Esportes e Atividade Física. O curso é fruto de uma parceria entre o Centro Paula Souza e a Fundação Gol de Letra. A prova do Vestibulinho será no próximo domingo, dia 2 de dezembro.
Este curso começou a ser oferecido, de forma experimental, em fevereiro de 2012 a uma turma piloto de 30 alunos da Fundação Gol de Letra e do Instituto Esporte & Educação. Os alunos têm aula na Etec de Artes, localizada no Parque da Juventude, onde também acontecem as atividades práticas em quadra de esportes.

Com a nova unidade, o Centro Paula Souza passa a administrar 210 Etecs,  sendo 42 na Capital. Desse total, 10 escolas técnicas estão na zona norte da cidade de São Paulo.

Notícias

Confira os episódios do FalaTec, podcast do Centro Paula Souza
Inscrição no processo seletivo das Etecs e Fatecs termina dia 19
FalaTec: quinto podcast do CPS aborda mobilidade urbana
Feira Tecnológica do CPS divulga projetos vencedores da 12ª edição
Alunos da Fatec Bragança criam sistema para alertas de incêndios

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP

+55 11 3324-3326

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados

Back To Top